A Netflix encomendou a produção de uma série nova, “Ransom Canyon”, protagonizada por Josh Duhamel (de “Transformers”) e Minka Kelly (de “Euphoria”). O programa, segundo o site Deadline, é um drama romântico aos moldes de “Virgin River”. Ele sintetiza a busca da Netflix por um projeto próprio de faroeste.
Leia mais:
- Diretor torra US$ 55 milhões da Netflix e não entrega série combinada
- “Um Dia”: veja primeiras fotos da série da Netflix
- Garoto Netflix: Manu Ríos emenda terceira série na plataforma
- Shonda Rhimes e Netflix adquirem documentário sobre Barbie negra
“Ransom Canyon” foi criada por April Blair, a mesma de “Jane by Design” (2012) e “All American” (2018-2023). Ela também foi roteirista de séries como “Wandinha” (2022), “You” (2018) e “Hard of Dixie” (2015).
“Vai ser um programa para família, para várias gerações, ambientado em um rancho. Dizemos que é o encontro de ‘Virgin River’ com ‘Yellowstone'”, comenta a chefe de drama e desenvolvimento da Netflix Jinny Howe.
Programa da Netflix é adaptado de série literária
A trama é baseada no livro homônimo de Jodi Thomas, que acompanha o fazendeiro Staten Kirkland, último descendente do fundador do Random Canyon. Ninguém sabe que ele corre para a reclusa e adorável Quinn O’Grady quando suas memórias perturbadoras ameaçam dominá-lo. Ninguém sabe também que ela tem seu próprio segredo, desconhecido por qualquer pessoa viva.
A adaptação para a Netflix está em estágios iniciais, mas Jinny Howe considera o projeto muito promissor. A série terá 10 episódios e o primeiro terá direção de Amanda Marsalis (de “Ozark”).
Caso “Ransom Canyon” faça sucesso com o público, não faltará material para mais temporadas. “Ransom Canyon” é o primeiro livro de uma série literária que conta com dez títulos. A 1ª temporada do programa se dedicará apenas ao primeiro livro.