Depois de muita especulação, o nome de José Loreto foi confirmado como o Chorão em produção cinematográfica. O ator vai viver o vocalista do Charlie Brown Jr. no filme baseado no livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão”, escrito por Graziela Gonçalves, viúva do músico. As informações são da coluna Play, de Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
LEIA MAIS:
> José Loreto quer interpretar Chorão em filme do vocalista Charlie Brown Jr.
> Charlie Brown Jr.: filho do Chorão perde ação e integrantes podem seguir com o nome
> Charlie Brown Jr.: Thiago Castanho critica filho de Chorão
> Relembre quando Charlie Brown Jr. e Pitty duelaram sendo Red Hot Chili Peppers e Queens of the Stone Age
A história retrata o intenso relacionamento de Chorão e Graziela, que durou 15 anos. Lançado pela Companhia das Letras em 2018, o livro tem mais de 140 mil cópias vendidas e 22 edições publicadas. As filmagens vão começar ainda neste ano.
O projeto conta com direção de Hugo Prata e Felipe Novaes, também responsáveis pelo documentário “Chorão: Marginal Alado”, de 2021. Enquanto Duda de Almeida assina o roteiro. O filme é uma produção da Bravura Cinematográfica, com coprodução da Globo Filmes e Telecine e distribuição da Downtown Filmes.
Início de um sonho…
Em agosto de 2023, em um a participação no matinal “Mais Você”, José Loreto manifestou vontade de interpretar Chorão. Na época, no ar como Lui Lorenzo, na novela global “Vai na Fé”, ele falou sobre o desejo à apresentadora Ana Maria Braga.
“Eu acho que minha carreira como ator já me ocupa muito, mas amo a música. Tenho vontade de fazer coisas musicais. Um filme do Charlie Brown. Já falei com diretor, com filho, mulher, quero fazer o Chorão. Quero fazer esses personagens, mas não sou um cantor e um ator de musical.”
