in ,

Jornalista ataca K-Pop após ver show do SuperM: “é entretenimento para crianças de 13 anos”


O jornalista Stefan Stevenson, que escreve para o Fort Worth Star-Telegran no Texas, Estados Unidos, revoltou fãs de K-Pop. Ele cobriu o recente show do grupo SuperM (“Os Vingadores do K-Pop) na Dickies Arena, escreveu um artigo muito irônico e usou o Twitter para zombar do pop coreano. “Se você tem mais de 18 anos (e estou realmente dando uma colher de chá) e é superfã de K-Pop, provavelmente é hora de reavaliar sua vida. Isso é entretenimento para crianças de 13 anos”, disparou no microblog.

Fãs do SuperM e de K-Pop em geral imediatamente apareceram para rebater o jornalista americano. Mas ele não se intimidou. Stefan Stevenson reforçou que o grupo fez um show com playback e “um trabalho valioso fingindo que cantava”.

No meio do debate, um usuário do Twitter disse que “música é subjetiva” e que não se deve olhar com demérito para a cultura das boybands. “Os Beatles começaram como uma ‘boyband'”, destacou. Eis que o jornalista rebateu: “por favor,não comparem os Beatles com o non sense do K-Pop. Isso é ir longe demais”.