Sem papas na língua! O jornalista argentino Santiago Cúneo comemorou a morte da rainha Elizabeth II. Assim que a notícia foi divulgada, o programa, que é transmitido pela internet, exibiu as palavras “morreu a velha de m*rda” e Cúneo abriu uma garrafa de champanhe.
LEIA MAIS:
- O que acontecerá na monarquia após a morte da rainha Elizabeth II?
- Nas redes sociais, famosos lamentam a morte da rainha Elizabeth II
- Imprensa global repercute morte de rainha Elizabeth II
A confirmação da morte de Elizabeth II veio durante a tarde desta quinta-feira (8), através das redes sociais da família real: “A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”.
No programa do Canal 22, o jornalista disparou: “Morreu a velha filha da p*ta, finalmente acabou. Uma salva de palmas para o satanás que a recebeu”. Assim que pegou a garrafa de champanhe, ele continuou:
“Eu prometi que faríamos um brinde. Esse lixo inglês, essa imundice, esse Lúcifer saiu do planeta Terra e isso é uma notícia boa para todos”.
O jornalista continuou soltando xingamentos para toda família real: “Champanhe para todos. O filho da p*ta do marido dela já morreu, e estamos comemorando a morte de todos os malditos ingleses de m*rda que fazem parte dessa coroa imunda, pirata, genocida, assassina, que tanto nos atormentou”.
Vale lembra que a Argentina esteve em guerra com a Inglaterra pelo controle das Ilhas Malvinas, território na costa da Argentina, em 1982. Foram dois meses de embate, onde morreram 649 soldados argentinos, 255 britânicos e 3 civis das ilhas.
LEIA MAIS:
- Helen Mirren, Olivia Colman e mais: atrizes que já fizeram Rainha Elizabeth II
- Fim de uma era! Morre rainha Elizabeth II, aos 96 anos
- Billie Eilish conta como foi seu encontro com a família Real
No fim, a Inglaterra continuou no controle do território e a vitória facilitou a reeleição de Margaret Thatcher como primeira-ministra do Reino Unido, em 1983.
Meia dúzia de brasileiros: “aff pesado vamos respeitar esse momento de dor”
A TV aberta argentina:pic.twitter.com/TWPU6R6KVc
— Aurélio Araújo (@AurelioAraujo) September 8, 2022