Connect with us

O que está procurando?

Taylor Swift

Jornal financeiro britânico afirma que Taylor Swift pode complicar vida de Scooter Braun com seu catálogo antigo

No último domingo, dia 30 de junho, Taylor Swift publicou uma carta aberta revelando toda sua insatisfação com a aquisição da Big Machine Records, sua antiga gravadora, por Scooter Braun, empresário de Justin Bieber, Ariana Grande e Demi Lovato.

O grande problema é que Taylor não é dona de seu catálogo inicial de seis álbuns, agora nas mãos de Scooter.

Mas o tradicional jornal financeiro do Reino Unido, o Financial Times, resolveu falar com um especialista de dentro da indústria fonográfica para explicar a real situação de Taylor Swift.

No artigo, com informações de um executivo de uma das maiores gravadoras, o jornal afirma que Taylor Swift pode sim complicar a vida de Scooter Braun ao licenciar suas músicas para uso em publicidades e filmes, tudo isso porque ela tem direitos de publicação das músicas, já que ela é a compositora de todas elas.

“Se você é um grande comprador e gasta muito dinheiro com esses ativos, e então você descobre que está de mãos atadas, isso vai ser uma bagunça”, citou o executivo, que preferiu permanecer anônimo, ao jornal Financial Times.

Além disso, Taylor pode sim levar essa disputa para os tribunais. “Ela pode ter alguns direitos que têm a ver com difamação e danos pessoais. Ela é uma mulher muito rica. Ela pode fazer a vida bem difícil para eles. Ela pode não ganhar, mas quem quer arriscar todo esse dinheiro por causa disso?”, afirmou o advogado Michael Sukin, especializado em casos relacionados à música.

Destaques