in

Jornal americano compra guerra contra Ariana Grande e avacalha seu show no Coachella


O Los Angeles Times, ou LA Times, está em guerra contra Ariana Grande. Depois do show dela no Festival Coachela, no domingo (14/4), o veículo publicou uma resenha 100% crítica à apresentação. O título é “Ariana Grande no Coachella não foi a popstar que nós precisávamos”. No texto, o jornal diz que o show foi “decepcionante” e, em alguns momentos, apenas “um espetáculo oco”.

São várias as críticas feitas à apresentação, e tudo indica que possam não ser observações genuínas. Um trecho da resenha deixa no ar uma possível motivação para pegarem tão pesado: “o vocal de Ariana Grande estava bom, pelo menos quando ela se prestou a cantar (ela contou muito com base vocais pré-gravados). E seus figurinos eram divertidos (ela disse que não podia decidir qual usar, então usou todos eles – nenhum dos quais você vê aqui, já que Ariana Grande impediu o LA Times de fotografar o show”.

Está aí a dica. O LA Times é um dos veículos que liderou um protesto contra Ariana Grande neste ano. O motivo é a imposição que a cantora faz para os fotógrafos que vão cobrir os shows da “Sweetener World Tour”: eles são obrigados a assinarem um contrato cedendo todos os direitos autorais para a empresa dela, GrandAriTour. Isso contraria os princípios jornalísticos. O LA Times comprou a briga.