Lauren Jauregui precisou ir ao Twitter para defender sua latinidade. Tudo aconteceu depois que o jornal espanhol El Mundo publicou um artigo ressaltando como os latinos estão em alta no mundo do entretenimento, mas que alguns artistas estariam se aproveitando disso mesmo sem viverem ou nascerem na América Latina. Esse seria o caso de Lauren Jauregui, integrante do Fifth Harmony.
Sabendo disso, a cantora publicou um desabafo no Twitter. “Eu me sinto latina porque nasci em uma família latina. Falo o idioma, cozinho a comida, fui parte de uma comunidade latina em Miami desde que nasci. Sempre os tive ao redor de mim. Você pode dizer a quem vive em Miami que, embora você não tenha sangue latino (no caso, eu tenho), você sente latino pela cultura ao seu redor”, escreveu ela.
Ela continua: “O que me fascina sobre este artigo é que você me diz que, por eu não ter nascido em um país latino, eu não posso ser latina. Eu pergunto, você conta essas coisas aos filhos de latinos que são imigrantes americanos? Eles também nasceram neste país, mas como você deve saber, a cultura no sangue não pode ser eliminada. Eu sei que quando eles me veem, eles me veem como uma menina branquinha que você não pode se imaginar sendo latina. Mas na verdade, nada pode tirar minhas raízes”, completou ela, colocando um emoji obsceno.
Quem também não gostou nada do artigo foi Clara Jauregui, mãe da cantora. “Espero que o IGNORANTE que escreveu este artigo tenha um bom humor… Porque a minha filha carrega a latinidade no sangue”, escreveu.
A família de Lauren é de Cuba e a cantora sempre comentou com orgulho de suas origens.