A dupla Jorge & Mateus acabam de renovar seu contrato com a Som Livre. Com 15 anos de carreira, a dupla assinou com a gravadora em 2012 e desde então não para de acumular sucessos, recordes e grandes números em sua trajetória. São mais de 6 bilhões de visualizações e 13,7 milhões de inscritos no YouTube e 16,5 milhões de seguidores no Instagram. Jorge & Mateus, ao lado de Marília Mendonça, foram os artistas mais ouvidos da década passada no país de acordo com o Spotify, onde a dupla sertaneja possui 7,8 milhões de ouvintes mensais.
“A Som Livre se orgulha de fazer parte da trajetória de sucesso de Jorge & Mateus e agradece a confiança da dupla pela escolha de continuarmos caminhando juntos por mais alguns anos. A Som Livre segue trabalhando ao lado de seus artistas com a mesma dedicação apresentada nos mais de 50 anos da empresa”, declara Marcelo Soares, diretor geral da Som Livre.
Iniciando 2021 com lançamentos inéditos, Jorge & Mateus apresentam nesta sexta-feira, dia 22, o EP “Tudo Em Paz – volume 1”, com cinco faixas, sendo quatro inéditas. O trabalho é uma prévia do novo álbum da dupla, que leva o mesmo nome, gravado ao vivo em Pirenópolis (GO), com previsão de lançamento para este ano.
Sexta-feira, 22 de janeiro… Novos sucessos pra vocês! Vem aí, #TudoEmPaz Vol.1 pic.twitter.com/4UyFTRP51R
— Jorge & Mateus (@jorgeemateus) January 13, 2021
15 anos Jorge & Mateus
Em tom de homenagem pelos 15 anos da dupla, a Som Livre produziu um comercial de TV com dois minutos de duração com trechos de grandes sucessos dos artistas como “Flor”, “Logo Eu”, “Os Anjos Cantam”, “Pode Chorar”, “Amo Noite e Dia”, “Propaganda” e “Tijolão”. A dupla marca presença em formato de animação, com dublagens de seus avatares, e promete novidades em breve – o lançamento de um single inédito até o fim do ano.
O criativo foi na programação da TV Globo e nos canais digitais da Som Livre, como YouTube, Instagram, Facebook e Twitter, até a primeira quinzena de novembro. A homenagem ganhou ainda uma maratona no Globoplay com uma seleção de DVD’s de Jorge & Mateus disponível para os assinantes da plataforma. No catálogo, os produtos ‘A Hora É Agora’, ‘Live in London’, ‘Como.Sempre.Feito.Nunca’ e ‘10 Anos’, juntam-se ao também sucesso ‘Terra sem CEP’.
Fernanda Bas, Head de Comunicação da Som Livre, enaltece o sucesso conquistado por Jorge & Mateus nestes 15 anos de carreira: “A Som Livre foi uma das primeiras gravadoras a apostar na força do sertanejo e hoje se orgulha de todo o espaço e reconhecimento que o gênero musical e os artistas representam para o país. Jorge & Mateus são referência no assunto e merecem todo o sucesso que conquistaram nesta trajetória de 15 anos. Para nós da Som Livre é uma honra fazer parte desta história, acompanhar cada passo da dupla de pertinho e comemorar todas as conquistas juntos!”, declara.
Globo inicia processo para vender a Som Livre
Em novembro, a Globo iniciou o processo para vender a gravadora Som Livre. A decisão de vender a Som Livre é parte do processo de transformação da companhia, baseado no modelo D2C (sigla em inglês de “direto para o consumidor), no qual uma empresa controla todas as fases dos processos de produção e distribuição.
Em nota, a Globo informou que vem fazendo uma análise detalhada do valor estratégico de seus ativos, com foco nos negócios que mais atendem à sua estratégia principal. “A música continua muito importante no portfólio da Globo, mas acreditamos que é um bom momento para sairmos do negócio tradicional de gravadora e nos concentrarmos na estratégia D2C”, diz Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, frisando que a gravadora é um negócio “sólido e rentável.”