Aos 31 anos de idade, Jorge Lopez acumula experiências bastante diversificadas em seu currículo. Além dos trabalhos mais conhecidos na novela “Sou Luna“, do Disney Channel; e na série “Elite“, da Netflix; o ator possui passagens pelo teatro e pelo mundo da música. Na última sexta-feira (10), chegou ao catálogo do Prime Video seu projeto mais recente: protagonista da 2ª temporada de “Operação Maré Negra“! Em entrevista para o Portal POPline, ele revelou a motivação para ter aceitado o papel.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- “Operação Maré Negra”: Bruno Gagliasso comenta inspiração para papel
- “Uma experiência”, afirma Leandro Firmino sobre “Operação Maré Negra”
- Bruno Gagliasso relembra ‘climão’ nos bastidores de “Operação Maré Negra”
“Eu quis fazer isso [a série] pois, pra mim, para a minha carreira, este projeto significa um ‘check’, uma verificação na carreira. Porque trabalhei um gênero em profundidade, que é o thriller psicológico, com ação, drama… Foi muito cansativo, muito, mas era essa a experiência que eu queria ter“, explica Jorge Lopez.
Na primeira temporada da série, o papel de Jorge foi vivido pelo ator espanhol Álex González. Questionado sobre como se deu a preparação para assumir o personagem, o chileno explicou que apenas assistiu os primeiros episódios, mas que não conversou com Álex. “Por respeito ao trabalho de Álex González e ao meu trabalho, eu quis carregá-lo 100% para o meu terreno, e fazer uma construção 100% minha. Para que o trabalho fosse realmente real! E meu“, conta.
“Todo mundo é diferente, todo mundo é especial. Todas as pessoas têm um lugar neste mundo, então não tem sentido copiar ninguém“, pontua Jorge Lopez.
O segredo para se interpretar um personagem real
“O Jorge é muito bom ator, porque ele entrou com duas semanas para estrear, e se preparou, fez um personagem que já havia sido feito, e fez à maneira dele de uma forma brilhante. Porque é o que ele falou: vem de dentro, e ele é muito generoso, e os outros atores também são muito generosos, então foi uma troca brilhante“, elogia Bruno Gagliasso.
LEIA MAIS:
- “A Lista Terminal”, com Chris Pratt, tem 2ª temporada confirmada
- Christoph Waltz se envolve em morte de CEO no trailer de “O Contador”
- “Periféricos”, com Chloë Grace Moretz, é renovada para 2ª temporada
“Acho que a maior preparação para se fazer um personagem real é justamente você criando, e não copiando algo. Então quando você cria, você cria sua própria verdade, e aquilo acontece, vem de dentro; e essa série eu acho que é justamente isso. Apesar dos personagens terem sido pessoas reais, todo mundo fez com muita verdade porque criou“, acrescenta o brasileiro.
Jorge Lopez ainda revelou que teve apenas duas semanas para se preparar para o início das filmagens. Para assumir o manto de Nando, o ator precisou se preparar fisicamente também, uma vez que seu personagem possui muitas cenas de ação. “Eu morei numa casa na Espanha, e eu tinha um saco de pancadas para praticar boxe, fazer exercícios“, relembra. “Mas a preparação mais complexa foi a análise psicológica do personagem. Isso foi o mais desgastante. As sequências de drama, do psicológico, isso foi o mais complexo do meu personagem“, diz.