Connect with us

Jorge e Mateus

Jorge e Mateus e ex-empresário travam batalha de R$ 31 milhões na justiça! Entenda

O advogado disse em entrevista que atualmente há uma possibilidade remota de acordo

Published

on

Jorge e Mateus travam batalha judicial contra ex-empresário/Foto: Breno da Matta

Uma grande polêmica nos bastidores do sertanejo veio à tona. Após romperem com o escritório AudioMix, do empresário Marcos Araújo e decidirem cuidar da própria carreira, Jorge e Mateus terão que enfrentar o ex-parceiro na justiça. Marcos trabalhou com Jorge e Mateus por mais de 10 anos e o jornalista Léo Dias conta os bastidores dessa disputa! Segundo ele, o empresário pede mais de R$ 31 milhões como multa de fim de contrato.  O advogado disse em entrevista que atualmente há uma possibilidade remota de acordo, mas que o clima geral é de muito mágoa entre as partes e ressaltou que rompimentos desse tipo geralmente é de aproximadamente R$50 milhões.

De acordo com a publicação, esse valor, pedido por Marcos Araújo, é baseado no documento original de agenciamento estabelecido por eles, onde não havia prazo determinado para o controle dos direitos da dupla. Ou seja, não há uma data específica para a AudioMix deixar de ser a controladora da carreira da dupla e a empresa entende que, por isso, deve receber o valor da multa rescisória, que era de R$ 15 milhões na ocasião das assinaturas. O valor atualizado, com juros, chega a mais de R$ 31.7 milhões.

Porém, a equipe jurídica de Jorge e Mateus explica que em razão do contrato de agenciamento artístico não ter prazo final determinado, entende-se que 10 anos seria um período mais do que razoável para sua conclusão. Os advogados de Jorge e Mateus argumentam, então, que o valor jurídico do contrato acabou em abril de 2017. E ainda acrescentam que esse fato era de conhecimento de Marquinhos, já que naquela época ele teria tentado renovar o contrato com os cantores, mas os artistas não aceitaram já naquela ocasião..

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jorge e Mateus

Mais recordes: Live de Jorge & Mateus bate 3 milhões simultâneos e domina Trending Topics

O cantor Gusttavo Lima conseguiu o pico de 700 mil usuários há uma semana e prepara seu segundo show online para o próximo sábado (11).

Published

on

Com quase duas horas de duração – e ainda rolando – a Live de Jorge & Mateus segue conquistando recordes. A quantidade de espectadores simultâneos bateu um novo pico: 3 milhões de usuários. É a maior transmissão ao vivo na internet: o recorde da Beyoncé no Coachella, em 2018, que era de 400 mil usuários está bem longe. O cantor Gusttavo Lima conseguiu o pico de 700 mil usuários há uma semana e prepara seu segundo show online para o próximo sábado (11). Nesta quarta-feira (08), Marilia Mendonça estreia com o formato de transmissão ao vivo no YouTube – no Instagram, há duas semanas, ela atingiu o pico de 150 mil espectadores online.

“Quantos zeros tem isso aí?”, pergunta Mateus, sem acreditar ao saber do número após cantar o hit “Vou Voando”. Ele continua: “O pessoal que tá assistindo aí não tão mentindo não, né”. Pois é, Mateus, é tudo real! O desempenho da dupla transcende o YouTube e é um fenômeno no Twitter: até o fechamento dessa matéria, os Trending Topics – os assuntos mais comentados na plataforma – é dominado pelos sertanejos. 80% dos tópicos mais mencionados são sobre eles! Tem letra de música, hashtags e até cervejaria que patrocina a live. Confira:

 

FOME DE MÚSICA

A transmissão ao vivo do Jorge & Mateus também está arrecadando fundos para o projetofomedemusica.com. A plataforma, que é uma iniciativa de produtores de eventos de todo o Brasil, tem como objetivo combater à fome no Brasil. Em parceria com Mesa Brasil SESC, os fundos são transferidos para a franquia dos estados, de acordo com a localidade dos usuários doadores. No próximo dia 12 de abril, domingo de Páscoa, o Fome de Música vai promover um festival com grandes nomes da música nacional como marco de lançamento da plataforma. O line up será divulgado nos próximos dias.

Continue Reading

Jorge e Mateus

Maior live da história: Em menos de 10 minutos, Jorge & Mateus quebram recorde de Gusttavo Lima e Beyoncé

A transmissão ao vivo do Jorge & Mateus também está arrecadando fundos para o projeto fomedemusica.com.

Published

on

Em menos de dez minutos de transmissão, Jorge & Mateus conseguiram quebrar o recorde de Gusttavo Lima e agora tem a maior audiência simultânea de uma live no YouTube. O recorde é global, que pertencia à transmissão ao vivo do show da Beyoncé no Coachella, realizado em abril de 2018. Os primeiros dados apontam que o pico de espectadores simultâneos chegou a 1 milhão e meio antes das 20h10, ou seja, em menos de 10 minutos o recorde do Gusttavo Lima, que teve pico de 720 mil espectadores, na semana passada, foi quebrado. Atualização: A live-show de Jorge & Mateus chegou ao pico de 3.1 milhões de usuários conectados e dominou os assuntos mais falados no Twitter.


SIGA @PORTALPOPLINE NO INSTAGRAM PARA MAIS NOVIDADES

A tendência de shows ao vivo na quarentena, por conta do Coronavírus, teve início em Portugal. No começo de março, um festival online foi organizado com artistas portugueses e transmitidos de forma caseira no Instagram. Logo menos, vários festivais online também foram criados por brasileiros: até então, a plataforma favorita era o Instagram. Mas, há duas semanas, os artistas têm focados em lives proprietárias no YouTube. A execução, ainda que seja direto de casa, envolve estrutura de ponta – câmeras profissionais e vários canais de áudio. A qualidade é tão alta que é possível assistir em HD na TV.

Outro ponto que deixa o YouTube mais atraente é que o vídeo fica salvo no canal do artista, assim como os outros envios. O registro continua gerando audiência e receita mesmo após a transmissão ao vivo. Para se ter uma ideia, a transmissão ao vivo do Gusttavo Lima acumula mais de 17 milhões de visualizações.

 

FOME DE MÚSICA

A transmissão ao vivo do Jorge & Mateus também está arrecadando fundos para o projeto fomedemusica.com. A plataforma, que é uma iniciativa de produtores de eventos de todo o Brasil, tem como objetivo combater à fome no Brasil. Em parceria com Mesa Brasil SESC, os fundos são transferidos para a franquia dos estados, de acordo com a localidade dos usuários doadores. No próximo dia 12 de abril, domingo de Páscoa, o Fome de Música vai promover um festival com grandes nomes da música nacional como marco de lançamento da plataforma. O line up será divulgado nos próximos dias.

Continue Reading

Siga a Playlist