O ator Jonathan Pryce, que faz o Príncipe Philip em “The Crown”, saiu em defesa da série durante uma entrevista. Ele rebateu as críticas feitas pela atriz Judi Dench e pelo ex-primeiro ministro John Major.
“Eu entendo John Major expressar sua inquietação porque ele estava lá. Estou muito desapontado com meus colegas artistas”, Jonathan Pryce declarou ao site Deadline.
Judi Dench publicou uma carta aberta no jornal britânico The Times, criticando a série da Netflix. Ela disse que o programa apresenta “um relato impreciso e doloroso da história”. Em resposta, a Netflix lembrou que “The Crown” é uma ficção.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
O medo da Família Real
Um porta-voz da Netflix se pronunciou sobre o tema para o site Variety. “‘The Crown’ sempre foi apresentado como um drama baseado em eventos históricos. A 5ª temporada é uma dramatização ficcional, imaginando o que poderia ter acontecido atrás das portas fechadas durante uma década significativa para a Família Real, que já foi bem documentada por jornalistas, biógrafos e historiadores”, declarou.
Segundo o site Deadline, um executivo envolvido com “The Crowd” acredita que os comentários de Judi Dench e John Major foram coordenados por amigos do Rei Charles III. A Família Real está preocupada com a maneira que a série retratará as traições de Charles quando era casado com Diana.
Quando estreia a 5ª temporada de “The Crown”?
“The Crown”, série da Netflix sobre a realeza inglesa, não poderia ficar de fora do “TUDUM”… e não ficou! Durante o evento virtual oficial da plataforma para anunciar novidades de suas produções originais, a Netflix divulgou a data de estreia da 5ª temporada: 9 de novembro.
A presença de todos os ex-integrantes do One Direction no funeral de Liam Payne, que ocorreu nesta quarta-feira (20), em Wolverhampton, no Reino Unido,...