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Jonas Brothers: não foi só o número na Hot 100! Confira detalhes da estreia de “Sucker” nas demais paradas dos EUA


Esta semana eles conquistaram o primeiro número um na carreira com o novo single “Sucker”. A música marca o retorno dos Jonas Brothers após seis anos separados e a volta do trio de irmãos foi certamente um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Mas engana-se quem pensa que a liderança na Hot 100 da Billboard foi a única conquista recente.

Além claro de ser o 1º #1 da banda desde o surgimento em 2013, Joe, Nick e Kevin marcaram presença em outros “charts” dos Estados Unidos. O Jonas Brothers é a primeira boy band desde o B2K a liderar a Hot 100 e isso não acontecia há 16 anos. Por causa do lançamento e do primeiro lugar no ranking, o nome dos Jonas Brothers foi assunto certeiro na internet o que rendeu ao trio o 5º lugar na parada social da Billboard, a Artist 100.

Teve mais: a música subiu 8 posições na Pop Songs, estacionando em 20º com apenas duas semanas no ranking. Na Radio Songs, que pelo nome diz representa o que está bombando nas rádios norte-americanas, “Sucker” estreou em 46º e em 34º na Adult Pop Songs. A música lidera também a “Digital Songs Sales”, de vendas online, “On Demand Streaming Songs”, e na de “Streaming Songs”.

O interesse por “Sucker” ainda impulsionou faixas antigas do Jonas Brothers como “Burnin’ Up” que ganhou 357% em aumento de streamings com 5,2 milhões de ouvidas e 4 mil downloads legais apenas nos Estados Unidos. “Year 3000”, que ganhou até paródia com James Corden na TV, cresceu 356% na busca dos streamings com ainda 3 mil downloads legais nos EUA. “S.O.S.” subiu 358% nos streamings enquanto “Lovebug” teve um incremento de 354% nas plataformas.

Como está agora?

O videoclipe de “Sucker” soma 74 milhões de visualizações se tornando o segundo videoclipe dos irmãos mais visto no YouTube – perdendo apenas para “S.O.S.” (110 milhões). A música mantém a vice-liderança do iTunes dos Estados Unidos, Canadá e está dentro do Top 30 de outros 16 países. Na Apple Music ela é número um na Austrália, Canadá e mais 15 países. No Spotify, a faixa acumula 75 milhões de streaming marcando presença na lista do Canadá (#2), Estados Unidos (#4), Austrália (#1), Dinamarca (#5), África do Sul (#7), Irlanda (#2), Reino Unido (#5), Indonésia (#16), Nova Zelândia (#3), Brasil (#76) entre outros. No Spotify Global, a faixa é a terceira mais ouvida. Os dados são do Kworb.

Que retorno, não?