in ,

Johnny Marr: “Os Smiths nunca se desentenderam por política, mas provavelmente iríamos agora”

“As recentes opiniões políticas de Morrissey lançaram uma sombra sobre os Smiths para mim”, disse um fã ao guitarrista

Foto: Divulgação

Johnny Marr disse que os Smiths “nunca se desentenderam sobre política, mas que provavelmente aconteceria agora”. Marr e o ex-parceiro de composição Morrissey tiveram várias brigas pela imprensa desde que a banda se separou em 1987. Recentemente, Morrissey pediu a Marr para que parasse de mencioná-lo em suas entrevistas.

Em foto promocional dos Smiths, Morrissey e Johnny Marr aparecem nas extremidades (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Em nova entrevista ao The Guardian, Marr foi questionado por fãs e celebridades sobre os Smiths, seu trabalho solo e outros assuntos. O guitarrista respondeu a uma pergunta feita pelo prefeito de Manchester, Andy Burnham: “Os Smiths já se desentenderam por causa de futebol ou política?”. Marr respondeu: “Nós nunca discutimos futebol, então é isso. E nunca brigamos por política, mas provavelmente iríamos agora”.

Uma pergunta subsequente de um fã dizia: “As recentes opiniões políticas de Morrissey lançaram uma sombra sobre os Smiths para mim – voltando ao passado e manchando algo que era muito importante para mim. Estou tão decepcionado com ele. Isso impactou como você se sente sobre os Smiths ou você é capaz de separar o passado do presente, a banda do homem? Acho muito difícil fazer isso”.

“Não afetou como me sinto sobre os Smiths. É tudo o que posso dizer sobre isso. Eu certamente sou capaz de separar o passado do presente. Eu não sei se você pode separar a banda do homem, mas eu posso me separar do homem e do que eu fiz, então quando eu vejo como as pessoas estão desapontadas, isso realmente me deixa triste. Mas está completamente fora do meu controle. E eu só posso realmente fazer o que está sob meu controle”, respondeu Marr ao fã.

O guitarrista continuou: “Então, eu toco músicas do Smiths por razões que eu acho que são reais. E ao longo dos anos tentei cuidar do catálogo e dos lançamentos o máximo que pude. Como eu teria feito de qualquer maneira. Então, você sabe, eu vejo como todo mundo vê. não tenho respostas. E eu não quero ter nenhuma resposta”.