Menu
in , ,

John Legend explica porque se afastou de Kanye West: “chateado por eu não apoiá-lo”

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

John Legend colaborou com um dos álbuns mais importantes de Kanye West, o “My Beautiful Dark Twisted Fantasy“, mas a amizade entre os artistas não é mais a mesma desde que o rapper decidiu pleitear uma candidatura à presidência dos Estados Unidos e não teria recebido o apoio de alguns amigos.

Foto: Frank Micelotta/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

LEIA MAIS: 

Ye não conseguiu votos suficientes para levar sua candidatura adiante, mas, antes disso, já havia afastado colegas democratas ao apoiar Donald Trump nas eleições de 2016. John Legend comentou o afastamento de West em entrevista ao podcast de David Axelrod no mês passado e voltou a falar sobre o estremecimento da amizade ao The New Yorker.

Segundo o EGOT, o motivo de ele e Ye terem se afastado foi por sua decisão de apoiar o democrata Joe Biden durante as últimas eleições. “O que eu estava dizendo era que ele estava muito chateado comigo por eu não apoiá -lo na candidatura à presidência, e esse foi o verdadeiro ímpeto para termos uma tensão em nossa amizade”, disse Legend. “Não sei o que vai acontecer no futuro, mas ele ficou muito chateado comigo por não apoiá-lo e apoiar Joe Biden. Cabe a ele se ele pode superar isso”, continuou.

Foto: Frank Micelotta/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

O cantor ainda opinou sobre como a política deve influenciar as relações de amizade. “Seus relacionamentos com as pessoas não devem ser determinados apenas por quem eles votaram. Mas acredito que certas coisas em que você acredita são indicadores de seu caráter e, obviamente, isso afetará suas amizades”, explicou John.

“Quero dizer, o que são amizades? Se eles não são seus parentes de sangue, de muitas maneiras eles são definidos por sua impressão dos valores dessa pessoa e se há ou não algum nível de compatibilidade com a maneira como você vê o mundo”, disse o músico. “Não quero viver uma vida tão consumida pela política que seja o único determinante de quem pode ser meu amigo e quem não pode“, reiterou.

Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

John Legend relembrou o texto que enviou a Kanye West tentando o convencer de não se candidatar. O cantor e muitos analistas políticos acreditam que o rapper foi usado pela campanha de Donald Trump para tirar votos de pessoas negras de Biden. “Conversei com ele com amor e empatia e tentei ajudá-lo a ver outra maneira de ver as coisas. E obviamente ele foi do jeito que foi com isso”, disse Legend.

“A coisa mais frustrante sobre sua candidatura à presidência para mim foi o quanto foi uma operação comandada pela campanha de Trump. Não sei até que ponto ele estava ciente do fato de que havia tantos funcionários de Trump ao longo de sua campanha, arrecadando dinheiro para ele, assinando petições para ele, colocando-o nas urnas. Eu vi o trabalho deles em seu nome como uma farsa clara e uma operação para tentar desviar votos negros de Biden, então não havia como eu apoiá-lo. Kanye ficou chateado com isso, e não somos amigos desde então“, disse John Legend a New Yorker.

 

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile