in ,

John Legend grava novo clipe em meio à pandemia de coronavírus


John Legend não esperou a pandemia passar e já está de volta ao trabalho. O cantor e compositor, de 41 anos, passou a tarde de sábado (13) filmando um novo videoclipe, nas ruas de Los Feliz, na Califórnia (EUA). A informação é do site Just Jared.

De acordo com a publicação, John e a equipe tomaram todas as medidas de precaução de saúde durante a gravação por causa da pandemia do coronavírus. Os Estados Unidos é atualmente o país com o maior número de mortes pela doença: 117 mil pessoas.

LEIA MAIS

>>> “One World”: Celine Dion encerra festival com Lady Gaga, John Legend e Andrea Bocelli
>>> John Legend e Kelly Clarkson fazem performance ao vivo de versão empoderada de clássico de natal

Por isso, John, os dançarinos e a banda tiveram que tomar alguns cuidados. Eles mantiveram uma distância segura entre si durante as gravações, por exemplo. Além disso, todos os outros membros da equipe usaram máscaras.

Numa das cenas, o cantor apareceu usando um terno azul e camiseta branca. Depois, ele foi visto com uma camisa de botão de cor creme com bolinhas.

Álbum novo

John lançará em breve seu novo álbum “Bigger Love”. O disco sai na próxima quinta-feira, dia 19 de junho.

O cantor está animado com o novo projeto. Nesta sexta-feira (12), ele divulgou a capa do disco, que tem o selo da Columbia Records Today. Além disso, o cantor revelou a lista completa de faixas.

“Estou muito animado para apresentar meu novo álbum Bigger Love ao mundo”, escreveu no Instagram. “Aqui está a capa do álbum pintada pela brilhante artista Charly Palmer”, divulgou.

Legend disse que colocou todo seu coração e alma nas músicas do novo disco, que demorou um ano para ficar pronto.

“Este projeto foi um trabalho de amor para mim, algo que passei ao longo de um ano concebendo e criando. Coloquei meu coração e alma nessas músicas”, disse.

A inspiração das letras, diz ele, vem de três amores da sua vida: “minha esposa, minha família e a rica tradição da música negra que me fez o artista que sou”, destacou o artista

Veja a capa do disco!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por John Legend (@johnlegend) em

Homenagem à cultura negra

John Legend também falou sobre as músicas e disse que elas ecoam a riqueza da cultura negra.

“Todas essas músicas foram criadas antes do mundo ser atingido por uma pandemia, antes dos últimos assassinatos da polícia nos EUA que enviaram tantas para as ruas em protesto”, escreveu Legend. E continuou:

“Durante esses tempos difíceis, alguns de nós podem se perguntar se não há problema em rir, dançar ou ser romântico. Ultimamente, as imagens dos negros na mídia têm nos mostrado de joelhos no pescoço, de luto ou expressando nossa indignação coletiva. Sentimos todas essas emoções”.

O cantor disse ainda que “é importante continuarmos mostrando ao mundo a plenitude do que é ser negro e humano”.

“Através da nossa arte, somos capazes de fazer isso. Este álbum é uma celebração de amor, alegria, sensualidade, esperança e resiliência, as coisas que tornam nossa cultura tão bonita e influente”, completou.