Foto: reprodução @cncomusic (instagram)
in ,

Joel Pimentel deixa CNCO e faz último show com o grupo

Não é uma surpresa quando alguma pessoa que faz parte de uma boy band ou girl band decide deixar o grupo para ir “atrás de novos caminhos”, mas ainda assim a gente é sempre pego de surpresas. Foi assim com One Direction, com Fifth Harmony e recentemente com Little Mix, apenas para dar exemplos mais próximos. Com a maior boy band latina do momento, também.

No último domingo (09), o CNCO anunciou a saída de Joel Pimentel depois de cinco anos e meio juntos. Diferente dos grupos mencionados acima, que foram formados como banda depois de não serem aprovados como artistas solos nos realities shows, todos os integrantes do CNCO participaram do reality show La Banda, ou seja, o objetivo era fazer parte de um grupo.

Cinco anos depois, Joel tomou a decisão de explorar outros caminhos e, de acordo com o próprio comunicado, é o momento de “construir meu próprio caminho e carreira”. Tanto o artista quanto o grupo publicaram comunicados oficiais que foram considerados, em parte, muito formais.

Na última sexta-feira (14), eles realizaram o último show com cinco integrantes. Virtual, CNCO apresentou músicas do álbum Déjà Vu, álbum de versões próprias de músicas latinas que marcaram época, lançado no começo deste ano.

DULCE MARÍA CONFESSA QUE A GRAVIDEZ E O FENÔMENO DO RBD TEM MUITO EM COMUM

Capa da revista mexicana Beauty Junkies deste mês de maio, Dulce María falou sobre maternidade, o fenômeno do RBD e amor próprio. Com a recém-nascida Maria Paula em casa, a mexicana consegue relacionar a loucura vivida na época do RBD com a loucura de ser mãe.

Foto: reprodução Luis de La Luz / @beautyjunkies (instagram)

“Tive uma experiência muito intensa em todos os sentidos. Já tinha cantado em palcos várias vezes, mas não com tanta intensidade e magnitude como com Rebelde (…). Durante a semana gravávamos [a novela] e aos finais eram shows e morar num avião. Não tinha tempo para viver os vinte anos, essa é a idade do amor e do desamor, namorados, separações e muito mais. Foi muito difícil lidar com o fenômeno de forma profissional e pessoal”, relembrou.

“Eram muitas turnês, estava sempre cansada, longe da família, de casa. Impressionante, aterrador e, ao mesmo tempo, mágico. Tive muito impacto quando fomos ao Brasil, conhecemos outros países e culturas. Ouvir as pessoas falando com você, te amando e amando tuas canções em uma outra língua foi muito poderoso. É algo que sou muito grata, me fez crescer a nível pessoal e profissional.”

Ao ser questionada sobre a relação entre a maternidade e o fenômeno do RBD, Dulce respondeu diretamente: “Em tudo! É como as experiências que contei. Algo muito avassalador, mas também incrível. Muda toda sua vida… Foi isso que aconteceu durante minha gravidez, mais por conta do momento que ela veio.

[…] Eu estava no meio das filmagens faltando um mês e meio para terminá-las e de repente veio a pandemia. Uma hora tivemos que voltar ao trabalho, eu estava aterrorizada com o vírus, mas quando descobri que estava grávida foi uma emoção incrível, como uma mensagem de esperança. Senti que tinha que estar bem porque ela era uma razão para suportar tudo que estava acontecendo.” 

THALIA LANÇA DESAMORFOSIS: “FOI COMO UMA TERAPIA”

Os fãs de Thalia aguardavam por um álbum de inéditas desde a estreia de ‘Valiente’, lançado em 2018.

No ano passado, a artista chegou a lançar um material que reúne seus sucessos para crianças, mas já preparava o espaço para ‘desAMORfosis’, disponibilizado nesta sexta-feira (14). “É um álbum muito honesto, eu falo sobre todas as minhas coisas nele”, contou durante sua participação* no talk show do Jimmy Fallon. “É a primeira vez que faço isso, foi como passar por uma terapia e foi incrível”.

Na última semana, Thalía antecipou a estreia do material com Mojito, a primeira canção solo desde o ano passado quando lançou Ya Tu No Me Conoces com Mau y Ricky, La Luz com Mike Towers, e neste ano,Tick Tock com Farina e Sofía Reyes.

No clipe oficial, lançado especialmente durante o programa do Jimmy Fallon, Thalia vive um caso de amor com o bartender que lhe serve um mojito “diferenciado”. O clima de romance, as cores alegres e o ritmo da música sugerem uma aposta perfeita para o verão, temporada que começa em breve no hemisfério norte.

ALICIA KEYS LANÇA REMIX LATINO DE UNDERDOG E MAIS NOVIDADES DA SEMANA

Alicia Keys surpreendeu ao convidar Rauw Alejandro e Nicky Jam para somar no remix de Underdog. Produzida por um dos maiores produtores da música latina, Rafa Arcaute, o single ganhou um toque bem mais “refrescante” para o verão que começa em breve no hemisfério norte.

Justin Quiles também sabe a fórmula certa para a estação. O porto-riquenho lançou Loco ao lado da dupla Zion & Lennox e o rapper dominicano Chimbala. Lola Indigo segue no ritmo acelerado para mostrar o tom de La Niña, seu próximo álbum. Como muitos cantores pop da Espanha tem feito nos últimos meses, a artista apostou no pop-rock dos anos 2000 com um clipe* que nos leva direto para a temporada de uma das maiores girlbands do mundo: Spice Girls.

Maluma acrescentou muito no remix de Impossible com Blessd, enquanto Messiah convocou Ozuna e Nicky Jam para o remix de Millionario. Lele Pons, Danny Ocean, Rombai, Khea e Lasso também lançaram suas novas apostas. Aliás, os pedidos para falarmos de Maia Reffico foram muito acatadas e Tanto Calor conquista facilmente.

Confira nossa playlist de lançamentos e siga a Latina Brasil nas redes sociais!

Escrito por Douglas Françoza

Dicionário da música com Pablo Bispo e Ruxell – Parte 1

Após parceria com J Balvin, Khalid revela desejo de gravar com Anitta