Destaque em produções como “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992) e “Cambalacho” (1986), João Rebello Fernandes foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (24) em Trancoso, na Bahia. O ex-ator mirim da Globo, atualmente com 45 anos, estava em um carro quando foi atacado.
LEIA MAIS:
- Polícia argentina realiza nova busca em hotel onde Liam Payne morreu
- Paul Di’Anno, ex-Iron Maiden, morre aos 66 anos
- Morre o jornalista Cid Moreira aos 97 anos
De acordo com a Polícia Civil de Porto Seguro, Rebello estava sozinho no veículo. Pela posição do corpo, ele ocupava o banco do motorista no momento do ataque. De acordo com relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro do ex-ator e atiraram à queima-roupa.
Ainda não se sabe se o carro estava parado ou em movimento quando foi alvejado. As circunstâncias, motivação e autoria do crime serão investigadas pela 1ª Delegacia Territorial (DT – Porto Seguro).
Depois do ocorrido, a atriz Maria Carol Rebello, irmã de João, informou a Quem que está a caminho de Trancoso e que, no momento, “não está em condições de falar” com a imprensa.
Afastado da TV desde “Zazá”, em 1997, João Rebello Fernandes fez uma participação em “Divertics”, da Globo, em 2013. Longe das telinhas há anos, ele, que era sobrinho do diretor Jorge Fernando, atuava como DJ e produtor, compartilhando nas redes sociais momentos de suas apresentações.
Ele era filho da atriz Maria Rebello e neto de Hilda Rebello. Em setembro, a irmã de Jorge Fernando contou nas redes socias que os filhos estavam morando na Bahia.