(Foto: Reprodução Globoplay)
in ,

João Luiz vai usar popularidade nas redes para incentivar educação

Professor disse que irá aproveitar o sucesso no Instagram para dividir seu conhecimento

João Luiz mal saiu do “BBB 21” mas já tem grandes (e ótimos) planos para focar! O professor de Geografia ficou impressionado com sua popularidade no Instagram, batendo 3,4 milhões de seguidores, e avisou que pretende usar a plataforma para falar sobre educação.

(Foto: Reprodução Globoplay)

Em bate-papo com Ana Clara para o “Rede BBB”, João Luiz ficou chocado de primeira ao ver a quantidade de pessoas que o apoiam nas rede sociais.

Para ele os números revelam que muitas pessoas se identificaram não somente com seu jogo, mas com as ideias e opiniões. Mesmo com a eliminação, o professor foi uma figura importantíssima no “BBB 21” ao falar sobre o racismo velado que envolve a sociedade durante um episódio com Rodolffo.

“Eu estou muito feliz. Agora eu tenho tantas pessoas que se identificaram comigo de alguma forma, procurando alguma coisa”.

Na sequência, afirmou que pretende usar seu alcance e visibilidade para incentivar a educação e outras questões importante na sua visão.

“De verdade, eu acho que é usar essa plataforma para falar sobre as coisas. Falar sobre educação, falar sobre várias questões que me tocam muito e que me fazem ser professor hoje. Eu não sou professor à toa, eu acho que é a profissão que vai mudar isso aqui”.

Na entrevista, João ainda aproveitou para falar sobre sua amizade com Camilla de Lucas, chamando-a de “pessoa incrível”, e também confessou que chegou a ter reservas com Juliette no começo do jogo.

“A gente teve umas faisquinhas. Apontei ela no primeiro Jogo da Discórdia, mas ao longo do tempo, fui entendendo quem era a Juliette. Aprendi a gostar da Ju”.

De quebra, entregou que chegou a desconfiar do comportamento de Viih Tube dentro da casa.

“Eu cheguei a duvidar um pouquinho sim. Não cheguei a falar, mas o primeiro momento que eu observei isso foi no Paredão que todo mundo ia votar no Rodolffo. As meninas se reuniram no Quarto Colorido, eu estava contando os votos e a Viih disse que não se sentia confortável em votar nele”.

A jovem youtuber está no paredão contra Fiuk e Gilberto. Você já escolheu quem deve sair? Vote na nossa enquete clicando AQUI.

LEIA MAIS: No Mais Você, João Luiz fala sobre racismo: “aprendizado”

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

K-Pop

K-Pop: Soobin, TXT, chama atenção por postar muitas selfies

BLACKPINK

BLACKPINK: Rosé é a nova embaixadora global da Tiffany