Nesta quarta-feira (10), João Lee, filho do meio de Rita Lee, compareceu ao velório da cantora, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A artista faleceu na noite da última segunda-feira (8), aos 75 anos. No local, o músico conversou com jornalistas presentes e falou sobre os últimos momentos ao lado da mãe: “A gente se conectou ainda mais, não sei explicar o que aconteceu”.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Eterna! Fãs, amigos e familiares se despedem de Rita Lee em velório
- Rita Lee: Jovens homenageiam artista em trend no TikTok
- Adeus, Rita Lee: imprensa internacional repercute morte da cantora
Ícone do rock nacional e da música popular brasileira, Rita Lee faleceu aos 75 anos, na noite da última segunda-feira (8). Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.
Conforme sua vontade, o corpo da cantora será cremado. A cerimônia de cremação será restrita aos familiares e amigos próximos. Contudo, das 10h às 17h desta quarta-feira (10), o velório está aberto ao público para quem deseja comparecer e se despedir da artista.
No Ibirapuera, João Lee, filho do meio da artista, falou sobre os últimos dias de vida da mãe. Segundo ele, a relação dos dois ficou ainda mais próxima desde a descoberta do câncer. “Nas últimas semanas, ficamos muito próximos. Desde que descobri que ela estava com câncer, decidi voltar a morar com meus pais“, contou ele.
“A família dela estava com ela até o final. O final dela foi feliz. É triste para quem fica, mas foi muito especial. A gente tem que seguir adiante. Ela vai continuar, mesmo sendo uma estrelinha, fazendo muita gente feliz“, assegurou o músico.
LEIA MAIS:
- Canais Globo anunciam programação especial de Rita Lee ao longo da semana
- Baco Exu do Blues convida Marina Sena para remix de música dela; saiba qual
- Autobiografia de Rita Lee lidera vendas na Amazon após morte da cantora
Apesar da dor de perder a mãe, João Lee afirmou que teve muitos momentos felizes ao lado da cantora e fica tranquilo ao saber que ela partiu em paz.
“A gente se conectou ainda mais. Não sei explicar o que aconteceu ainda, foi tudo muito rápido. Eu tive muitos momentos felizes com ela. Foi tudo muito especial. Foi tranquilo para ela, foi em paz. Mas a gente já está com saudade”, dividiu.
João ainda afirmou que Rita Lee é sua heroína, mas não apenas pela artista talentosa que era. “Ela é uma pessoa que realizou muitas coisas. Ela fez tantas coisas, turnês, discos, cenografia, roupas, e não é por isso que ela é minha heroína”, iniciou.
“Ela é pela honestidade, simplicidade que ela vivia dia a dia. A sensibilidade dela de lidar e entender as pessoas. A forma que ela tinha de se projetar no mundo. Não sei se conheci alguém igual, mas tive o privilégio de passar 43 anos com ela, aprendendo e recebendo os valores dela. Ela vai ser eterna”, concluiu o filho.
A equipe do POPline lamenta o falecimento de Rita Lee e deseja muita força para a família neste momento.