O cropped do João Guilherme deu o que falar. Depois de receber hate na internet por conta da peça de roupa e virar piada com o irmão Zé Felipe, o ator foi surpreendido por um vídeo feito pelo ex-BBB Nego Di e apoiado por Rafael Cardoso. Diante disso, ele decidiu desabafar sobre as críticas através das suas redes sociais.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Rafael Cardoso polemiza ao apoiar fala homofóbica de Nego Di sobre João Guilherme
- Zé Felipe brinca com cropped de João Guilherme: “Secadora encolheu”
- Ele é o momento! João Guilherme tem contrato com 4 plataformas de streaming
Através do Instagram, João Guilherme resolveu publicar um desabafo diante de todas as críticas sobre o dia em que ele optou por utilizar um cropped. “Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica”, iniciou.
No texto, o ator explicou que achou importante falar sobre o tema por conta do mês do orgulho LGBTQIAPN+. Em seguida, ele opina sobre o vídeo feito por Nego Di, que atacou o rapaz por conta da vestimenta. “O vídeo do “comediante” é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro”, escreveu ele.
“A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são“, adicionou.
João Guilherme também criticou o fato de Nego Di e Rafael Cardoso serem pessoas famosas e estarem utilizando seus espaços para espalharem ódio e preconceitudo ao invés de se tornarem aliados da comunidade. “Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta”, afirmou.
O filho de Leonardo ainda direcionou sua estraneza para a atitude de Rafael que, assim como ele, é ator. “Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”, desabafou.
Por fim, João Guilherme reforçou a sua segurança com sua sexualidade e reafirmou que não se sente ofendido por ser taxado como homossexual. “A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa”, comentou.
“Não tenho intenção nenhuma de “lacrar” em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco”, encerrou.
Em seu story, o ator disponibilizou uma série de publicações para que seu publico conheça organizações e pessoas que possuem um trabalho positivo com a causa LGBTQIAPN+. Nos comentários, diversos famosos apoiaram e elogiaram a atitude de João Guilherme. Rafael Cardoso e Nego Di não se pronunciaram sobre o assunto até o momento.