Fãs do BLACKPINK estão revoltados com o novo mini-álbum do grupo, “DEADLINE”. Além de trazer colaborações do controverso Dr. Luke, o material dá pouquíssimo espaço para a integrante Jisoo. O “DEADLINE” tem 14 minutos e 53 segundos de duração, e os vocais de Jisoo só são ouvidos em um minuto e 25 segundos no somatório de todas as faixas.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Dr. Luke assina duas músicas do álbum novo do BLACKPINK e gera reações
- “DEADLINE”: os recordes quebrados no lançamento do BLACKPINK
- BLACKPINK: veja letra e tradução de “GO”, com colaboração de Chris Martin
No single “JUMP”, o vocal de Jisoo é escutado por 20 segundos. No novo single “GO”, só dá para escutá-la por 17 segundos. Na faixa “Me and My”, por 11 segundos. Em “Champion”, 8 segundos. Na música “Fxxxboy”, é onde ela tem mais destaque, com somente 28 segundos.
Jisoo é a integrante do BLACKPINK mais popular na Coreia do Sul. Ainda que se dedique mais à atuação do que à música na carreira solo, os lançamentos dela sempre alcançam posições altas no país. O single-álbum “Me” (2023) e o mini-álbum “AMORTAGE” (2025) foram nº1 na parada sul-coreana. “Me” ultrapassou 1,5 milhão de cópias vendidas só no mercado doméstico. É natural que esses fãs também queriam ouvi-la no BLACKPINK.
Divisão de papéis e vocais no BLACKPINK
Como o BLACKPINK tem apenas quatro integrantes, o público está descontente com a divisão de vocais. Fãs da Jisoo falam no X (Twitter) que, para eles, é como se o mini-álbum “DEADLINE” não existisse.
Na indústria do K-Pop, é comum que cada integrante exerça um papel dentro de um girlgroup. Com isso em mente, é importante ressaltar que Jisoo sempre foi a “visual” do BLACKPINK, ou seja, a imagem bela do grupo. Rosé é considerada a vocalista principal, Lisa a dançarina principal, e Jennie a rapper principal, embora elas não fiquem presas a isso.

(Foto: Divulgação)