Eles seguem fazendo história! Às voltas com a divulgação de seu mais recente single, intitulado “The Astronaut“, Jin, do BTS,, conquistou um grande feito na Billboard. É que o cantor K-Pop ocupou todo o Top 3 do gráfico World Digital Song Sales desta semana. Com isso, ele se une a Suga e J-Hope, seus colegas de grupo, que conquistaram o mesmo marco no char dos EUA.
Leia Mais:
- Coreia do Sul pode perder bilhões com o BTS no serviço militar, avalia site
- Confirmado! Membros do BTS servirão nas forças armadas da Coreia do Sul
- Saiba como os membros do BTS estão se apoiando em carreira solo
É que as faixas “Abyss”, “Super Tuna” e “Tonight”, três das músicas solo já lançadas pelo astro, foram disponibilizadas nas principais plataformas de streaming, mais precisamente no dia 20 de outubro,tudo isso após serem distribuídas apenas no SoundCloud e também no YouTube. Com a novidade, os fãs fizeram bonito nos plays, ocasionou todo esse burburinho em torno das canções.
Após o relançamento, todas as três faixas estrearam no topo da parada World Digital Song Sales Para a semana que terminou em 5 de novembro, “Super Tuna”, entrou posição de número um da parada, seguida de “Abyss”, em segundo, e “Tonight”, em terceiro, fechando o Top 3.
#JIN becomes the third soloist in history to simultaneously occupy the entire top 3 on the World Digital Song Sales chart, joining bandmates Agust D and j-hope.
— chart data (@chartdata) November 1, 2022
Além disso, Jin aparece também em outras posições do chart. Além de dominar as três primeiras posições, ele reaparece também com a música “It’s Definitely You”, em uma parceria com V, faixa da OST (canção de trilha sonora) do filme “Hwarang”, na nona colocação, além de aparecer em #12, com “Yours”, outra balada solo de Jin para a OST “Jirisan”. Um verdadeiro sucesso!
Performance com o Codplay
Um verdadeiro encontro de milhões! Assim como prometido, Jin, se juntou ao Coldplay para uma performance ao vivo de “The Astronaut”, a primeira da dupla para a parceria, que rolou durante o fim de semana no Estádio do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina. A apresentação da banda, inclusive, teve transmissão simultânea em diversas salas de cinema ao redor do planeta.
O momento era tão especial para Jin, que o integrante do BTS precisou fazer uma longa viagem da Coreia do Sul até a capital portenha para a performance em conjunto com a banda britânica. A faixa marca o primeiro single solo do astro K-Pop, em paralelo ao grupo, que foi composto por ele em parceria com o conjunto, com assinatura também de DJ Kygo, que produziu a faixa.
Para a apresentação, que agitou o público presente, o cantor subiu ao palco na parte final do show, logo depois de “Fix You” e antes de “Biutyful”, música de encerramento do espetáculo da Music Of The Spheres World Tour, reforçando o tom de emoção que atinge essa etapa do espetáculo.
Vale destacar que este foi o terceiro, de uma série de apresentações que o Coldplay entregou na Argentina, em 2022. Vale destaca r que, no Brasil, após uma passagem histórica pelo Palco Mundo do Rock in Rio, a banda retorna ao país para uma sequência de shows e 2023. O registro da performance co Jin foi disponibilizada em alta qualidade no canal da BANGTANTV no YouTube.
Nesta sexta-feira (28) foi a vez do Jin lançar sua carreira solo com a música “The Astronaut“. Como o BTS está em hiato, todos os integrantes vão lançar seus projetos sozinhos. Como ele é o mais velho do grupo, com 29 anos, será o primeiro a se alistar no exército (obrigatório na Coreia do Sul) e teve prioridade para lançar o quanto antes.