Jin, do BTS, foi o primeiro membro do grupo a iniciar o serviço obrigatório no exército sul-coreano no mês passado. No entanto, antes de partir para o centro de treinamento, o artista gravou uma mensagem especial para a base de fãs do septeto, os ARMY, que só foi divulgada no final desta segunda-feira (9).
LEIA MAIS:
- Jin, do BTS, começa serviço militar sob forte esquema de segurança e aglomeração de fãs
- Veja os membros do BTS enviando Jin para o acampamento militar
- RM, do BTS, libera registro de show com faixas do álbum “Indigo’; confira!
Em um pequeno vídeo divulgado no canal oficial do grupo no Youtube, Jin conta que a filmagem aconteceu durante as gravações de um episódio do programa de variedades sul-coreano “Running Man”, produzido pela SBS, onde ele apareceu em novembro.
“Olá a todos, aqui é o Jin, do BTS. Não serei um civil quando o vídeo for lançado. Mas estou aqui na frente da câmera, porque queria deixar algo para você, mesmo que seja apenas deixar uma mensagem. Sempre que estiver disponível, gostaria de deixar esses vídeos e registros uma vez a cada poucos meses para compartilhar com vocês o máximo possível, mesmo que seja apenas uma verificação rápida…. Volto em breve. Isso é tudo por hoje. Da próxima vez que tiver oportunidade, volto com outro vídeo”, disse o artista.
Jin é o primeiro dos sete membros do BTS a cumprir suas obrigações com o país. Vale lembrar que de acordo com a lei sul-coreana, todos os homens aptos devem servir nas forças armadas por pelo menos 18 meses, com períodos de serviço variados. A obrigação começa no ano em que completam 18 anos, podendo ser adiado até os 28 anos.
Em dezembro de 2020, a Assembleia Nacional Coreana aprovou uma proposta chamada “Lei do BTS”, para permitir que as principais estrelas do K-pop adiem o serviço até os 30 anos com uma recomendação do ministro da cultura.