Antes de fazer sua primeira live fora do exército sul-coreano, Jin escreveu um texto no Weverse para agradecer o carinho e apoio de todos durante sua dispensa. O artista passou 18 meses servindo até ser liberado nesta quarta-feira (12). Agora, ele é o primeiro integrante do BTS a voltar para as atividades profissionais.
LEIA MAIS:
- Veja as primeiras fotos de Jin, do BTS, após deixar o exército!
- BTS: Confira a tradução da 1ª live de Jin fora do exército sul-coreano!
- Membros do BTS encontram Jin no dia de sua dispensa do exército
Jin foi recebido pela imprensa na ocasião e muitos fãs se reuniram nas proximidades do local a fim de tentar ver o artista.
“Muito obrigado às pessoas e aos repórteres que vieram e tiraram lindas fotos da dispensa, e muito obrigado aos membros do Exército que vieram à frente da empresa e me deram carinho por causa da minha dispensa. Não pude dar meus cumprimentos apropriados [a todos], pois poderia ficar muito caótico, mas estou muito agradecido. Nosso ARMY é o melhor“, escreveu Jin.
LEIA MAIS:
- Por que Simon Cowell não reconhece o sucesso do BTS após One Direction?
- BTS: Veja a tradução de “Never Let Go”, nova música do Jungkook para os fãs!
- BTS relembra seu antes e depois em 22 fotos (algumas inéditas); veja!
E os outros integrantes do BTS serão dispensados do exército em qual data?
J-Hope seguiu o exemplo de Jin e se alistou ainda no começo de 2023, a expectativa é que ele deixe o exército em outubro de 2024.
Suga, por sua vez, iniciou em setembro, mas só voltará aos trabalhos em junho de 2025, pois escolheu o ‘serviço alternativo’. Isso significa que, em vez de cumprir seu serviço militar como ativo — igual os colegas –, ele estará no serviço público, trabalhando em escritórios governamentais, como Centro de Bem-Estar Comunitário, correios, escolas e delegacias de polícia.
Já RM, V, Jimin e Jungkook se alistaram em dezembro de 2023 e serão dispensados em junho de 2025.
Todos eles, inclusive, foram ao encontro de Jin e a primeira foto do grupo unido em seis meses foi compartilhada nas redes sociais.