O cantor Jimin, conhecido por ser parte do fenômeno global BTS, quebrou um recorde no Spotify sozinho. Ele completou 500 dias no topo da parada Daily Top Artist da plataforma na Coreia do Sul. É a primeira vez que um artista passa tanto tempo em 1º lugar no ranking.
Leia mais:
- Jimin desbanca BTS e leva o prêmio de “Ícone Global do Ano” no MAMA Awards
- Em hiato desde 2023, BTS quebra novo recorde no K-Pop
- Documentário do RM, do BTS, será exibido nos cinemas no Brasil
Além disso, ele está há 73 semanas no topo da parada Weekly Top Artist do Spotify na Coreia do Sul. É também um recorde. Nenhum outro artista passou tanto tempo na liderança. O sucesso se deve, em parte, à ótima aceitação do single “Who”.
Mesmo sem divulgação, por Jimin estar no Exército, “Who” estreou no topo da parada diária do Spotify na Coreia do Sul e passou 144 dias consecutivas na liderança. Lembrando que o cantor também detém o recorde de maior tempo no topo da parada Daily Top Songs da Coreia do Sul, mas com outra música, “Like Crazy”. Ela passou 268 dias em nº1.
Como artista solo, Jimin tem dois álbuns lançados. O primeiro foi “Face”, que saiu em 2023, e o segundo e mais recente é o “Muse”, deste ano. Além de “Who”, o álbum novo inclui também o singles “Closer Than This” e “Smeraldo Garden Marching Band” (com Loco).
Jimin, do BTS, empata recorde de “Gangnam Style” do PSY na Billboard
O cantor Jimin empatou o recorde do PSY com “Gangnam Style” na Billboard Hot 100. Sua música “Who” e o hit viral de 2012 “Gangnam Style” são as únicas canções de artistas solo de K-Pop a passarem 20 semanas seguidas na parada de singles dos Estados Unidos.
“Who” debutou em 14º lugar na Hot 100 em julho deste ano e teve seu pico em 12º lugar. Na nova atualização da parada, ela aparece na 47ª posição. A canção faz parte do álbum “Muse”, que também completou 20 semanas na Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos. O disco alcançou o 2º lugar.