#Internacional

Jimin quebra monopólio de Billie Eilish e Sabrina Carpenter e chega ao topo do Spotify Global

Jimin, Billie e Sabrina completam o Top 3 do Spotify Global nesta quarta (24). Fotos: Carin Backoff; Instagram/@bts.bighitofficial; @sabrinacarpenter

Billie Eilish e Sabrina Carpenter estão dominando as posições mais privilegiadas da parada de músicas mais tocadas do Spotify Global. Há semanas consecutivas, elas ocupam o topo da Daily Top Songs Global da plataforma com os hits “BIRDS OF A FEATHER” e a dobradinha “Espresso” e “Please Please Please”. Na atualização desta quarta-feira (24), porém, Jimin, do BTS, abalou as estruturas ao colocar “Who”, seu novo single, no Top 1 da lista. Veja os números!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@bts.bighitofficial

“Who” é uma das 7 faixas que integram o primeiro álbum solo do artista sul-coreano, que, assim como outros de seus colegas do BTS, está no exército. O compilado chegou no último dia 19 já ‘quebrando’ o Spotify e a faixa-destaque já ultrapassa 34,1 milhões de reproduções no tocador.

Apenas nas últimas 24 horas, a música colecionou 9,9 milhões de plays, o que a fez se deslocar da posição #4 para o topo. Jimin também se destaca na versão brasileira da parada, conquistando um novo pico na 9a posição, com 725,064 streams no mesmo período.

Com o feito, o membro do BTS conseguiu superar a força de Billie Eilish, que ocupava o Top 1 com a faixa do aclamado disco “HIT ME HARD AND SOFT” (2024), que por si só registra mais de 552 milhões de plays na plataforma. Tudo isso em pouco mais de dois meses no ar, já que o terceiro álbum da carreira da artista foi entregue em 17 de maio.

Jimin conseguiu desbancar também Sabrina Carpenter, que segue intacta entre as posições mais altas da lista com os hits “Espresso” e “Please Please Please”, que compõem o novo álbum da cantora, o “Short N’ Sweet”, previsto para 23 de agosto.

“Espresso”, o maior hit da cantora até aqui, tem tudo para bater 1 bilhão de streams no tocador antes de agosto chegar. Atualmente, são 906 milhões de plays na música. Já “Please Please Please”, que acompanhou o sucesso do single anterior, registra 427 milhões de reproduções.

Mais sobre “MUSE”, o álbum solo de Jimin

(Foto: BIGHIT)

“MUSE” conta com a intro “Rebirth”, “Interlude : Showtime”, a música de pré-lançamento “Smeraldo Garden Marching Band” (com participação de Loco), “Slow Dance” (com participação de Sofia Carson), além de “Be Mine”, “Who” e “Closer Than This” (lançada em dezembro).

Jimin ajudou a compor seis das músicas, de acordo com um comunicado da BIGHIT, e contou com grandes nomes na produção. “Who”, por exemplo, tem influência de Jon Bellion. Outros colaboradores do álbum incluem Tommy Brown, que já trabalho com Ariana Grande e Justin Bieber, Pete Nappi, Tenroc, Pdgogg e GHSTLOOP.

Jimin, do BTS. (Foto: BIGHIT)

A estreia solo oficial de Jimin veio com o single “Promise”, de 2018. Cinco anos depois, ele se tornou o primeiro solista sul-coreano a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100 com “Like Crazy”, seguido por “Set Me Free, Pt. 2” do EP “FACE”, que alcançou o 30º lugar na parada.

Jimin ainda está no meio de seu serviço obrigatório de 18 meses, que começou em dezembro. Seu colega de grupo, Jin, recentemente se tornou o primeiro membro do BTS a deixar o exército.

Destaques

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

#Noticias

Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados...

#Noticias

Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile