BTS
Foto: Big Hit Entertainment
in ,

Jimin, do BTS, apoia campanha contra o abuso infantil na Coreia do Sul

Jimin, do BTS, tem usado a sua influência e popularidade para chamar a atenção de seus fãs para assuntos importantes e dar visibilidade a causas impactantes. Neste domingo (03/12), o Idol publicou a frase “Me desculpe, Jung In”, em letras brancas e fundo preto em uma rede social coreana, deixando os fãs intrigados com o significado daquele post.

Foto: reprodução/ Weverse

As Armys ao redor do mundo encontraram notícias e fatos comoventes que explicavam o motivo da publicação. Trata-se de uma campanha que está movimentando a Coreia do Sul após a exibição de um episódio do programa “Perguntas Não Respondidas”, pela rede SBS, em que a história de Jungin foi contada.

No ano passado, a bebê de 16 meses morreu depois de ser abusada por seus pais adotivos. O acontecimento fez com que a Associação Coreana de Prevenção ao Abuso Infantil recomendasse a divulgação da frase “Me Desculpe, Jungin-ah” nas redes sociais.

Com a ajuda de Jimin e muitos outros influenciadores da Coreia do Sul, a campanha se tornou uma tendência em tempo real e chamou a atenção dos fãs espalhados ao redor do mundo, que se uniram em uma campanha contra o abuso infantil no twitter.

A história de Jungin [ ALERTA GATILHO]

De acordo com os relatos exibidos pelo programa, a mãe adotiva de Jungin começou a abusar dela um mês após a sua adoção. Com apenas 16 meses, ela morreu na sala de emergência do hospital e os seus pais adotivos disseram que a causa foi um acidente, mas o laudo médico constatou que foi um caso de abuso infantil diante de tantos hematomas, feridas e danos nos órgãos.

As petições estão disponíveis para assinatura na Coreia do Sul, mas os fãs de outras localidades podem apoiar divulgando a história e fazendo a diferença em sua região.

 

Escrito por Douglas Françoza

seios avantajados de Billie Eilish chama atenção

Tina Fey fala sobre a possibilidade de ter Billie Eilish em adaptação de “Meninas Malvadas”

No Fantástico, Anitta mostra bastidores da apresentação de ano novo na Times Square