Jimin, do BTS, consolidou o sucesso de seu trabalho solo ao colocar a música “Like Crazy” no topo da principal parada de músicas dos Estados Unidos. Na tarde desta segunda-feira (03), a atualização da Billboard Hot 100 mostrou o single, que faz parte do álbum “Face”, na primeira posição do ranking, desbancando hits de Miley Cyrus, Morgan Wallen e SZA.
Em publicação, a Billboard destaca o impulso que as vendas de “Like a Crazy” receberam das cinco versões disponibilizadas ao longo da semana. A versão original da música, cantada em coreano, e outra, em inglês, foram lançadas no mesmo dia, enquanto dois remixes, “Deep House” e “UK Garage“, e uma versão instrumental chagaram no dia 26 de março.
O single vendeu 254 mil downloads combinados e atraiu 10 milhões de streams, além de 64 mil de impressões de audiência de rádio em sua primeira semana. Segundo o veículo norte-americano, o montante de vendas de “Like a Crazy” é o maior para uma única semana desde o lançamento de “Anti-Hero“, de Taylor Swift, que vendeu 328 mil. A música de Jimin também ganhou destaque nas paradas de vendas digitais e de streaming.
Essa não é a primeira vez de Jimin no topo da Hot 100. Ele já havia alcançado essa posição em outras seis ocasiões, sempre acompanhado por seus colegas do BTS e parcerias. Essa é, portanto, a primeira vez que ele chega ao número um sozinho. Antes disso, nenhum outro membro do grupo sul-coreano de K-pop ou até mesmo um artista solo sul-coreano havia atingido tal posição. PSY ficou em segundo lugar com “Gangnam Style” por sete semanas em 2012.