A música “Who” do Jimin, do BTS, bateu 1,2 bilhão de streams no Spotify em 151 dias. É um recorde. “Who” é a música de K-Pop a alcançar esse número mais rapidamente. Jimin também superou “As It Was”, do inglês Harry Styles, que alcançou o 1,2 bilhão de reproduções em 155 dias.
Leia mais:
- BTS: Jungkook atualiza fãs sobre vida no exército ao lado de Jimin
- Jimin quebra recorde no Spotify fora do BTS
- Jimin desbanca BTS e leva o prêmio de “Ícone Global do Ano” no MAMA Awards
Além disso, “Who” foi apontada pelo Spotify como a música de K-Pop mais ouvida de 2024. Recentemente, Jimin se tornou o primeiro artista solo de K-Pop em dez anos (desde PSY) a superar um bilhão de streams on-demand nos Estados Unidos. Ele também completou 500 dias no topo da parada Daily Top Artist no Spotify da Coreia do Sul – mais do que qualquer artista até hoje.
Falando em PSY, “Who” também empatou um recorde de “Gangnam Style” na Billboard Hot 100. As duas são as únicas músicas de artistas solo de K-Pop a passarem 20 semanas seguidas na parada de singles dos Estados Unidos.
Jimin, “Who” e “Muse”
A canção “Who” faz parte do álbum “Muse”, que completou 20 semanas na Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos. O disco alcançou o 2º lugar. Tanto a música quanto o álbum fazem parte da série de materiais que os integrantes do BTS deixaram gravados para que a gravadora Big Hit lançasse enquanto estivessem cumprindo serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Tudo foi gravado antes do alistamento, para que os artistas se mantivessem em evidência mesmo em hiato.
Como artista solo, Jimin tem dois álbuns lançados. O primeiro foi “Face”, que saiu em 2023, e o segundo e mais recente é o “Muse”, deste ano. Além de “Who”, o álbum novo inclui também o singles “Closer Than This” e “Smeraldo Garden Marching Band” (com Loco).