Estreando sua carreira solo, Jimin conquistou nada menos que o topo da Billboard Hot 100. A faixa “Like Crazy” está em #1 na maior parada de músicas dos Estados Unidos. Além dele ter se tornado o primeiro artista solo sul-coreano a liderar a lista, ele também garantiu um novo grande feito para o BTS.
LEIA MAIS:
- BTS: Jimin surge glorioso e poético no MV de “Set Me Free Pt.2”
- BTS: Jimin procura por amor e se diverte em balada no clipe de “Like Crazy”
- Com “Like Crazy”, Jimin chega ao #1 no Spotify Global e quebra recorde histórico
De acordo com a Billboard, após a incrível ascensão de Jimin e com o BTS tendo registrado nada menos que seis canções em #1 na Hot 100, o grupo se junta ao The Beatles e The Supremes como os únicos grupos com pelo menos seis líderes e pelo menos um membro no topo da lista solo.
Ainda de acordo com o site norte-americano, os Beatles possuem um recorde de 20 canções em #1 na Hot 100, enquanto todos os quatro membros reinaram no topo: Paul McCartney (9), George Harrison (três), John Lennon e Ringo Starr (dois cada).
Já o The Supremes acumulou 12 canções em #1 na Hot 100, enquanto Diana Ross conquistou seis hits solo. Além disso, a Billboard relembrou que os Beatles se tornaram o primeiro ato a monopolizar todo o top cinco do Hot 100, em 1964. Depois veio Drake, em 2021, mas foram superados por Taylor Swift, que dominou todo o Top 10 com “Midnights”, em 2022.
LEIA MAIS:
- Com Ed Sheeran no topo, Jimin chega ao Top 10 no chart do Reino Unido
- Jimin chega ao topo da Billboard Hot 100 com “Like Crazy” e rompe barreira histórica
- Jimin, do BTS, estabelece novo recorde no Spotify com o álbum “FACE”
Vale destacar que, Jimin fez sua estreia solo com o EP “FACE”, que chegou acompanhado de seis faixas, incluindo os singles “Set Me Free Pt. 2” e “Like Crazy”, sendo esta última, a canção que tem quebrados recordes mundiais.