O anúncio da saída de Jesy Nelson do Little Mix, na segunda (15/12), deixou os fãs do grupo desolados. A repercussão na imprensa britânica não para. O site Wealthy Persons, por exemplo, divulgou que a cantora tem patrimônio líquido de £ 6 milhões, o equivalente a cerca de R$ 41 milhões. É a fortuna que ela construiu ao longo dos seus anos no girlgroup.
De acordo com o site Hitc, o Little Mix como um todo faturou muito dinheiro desde sua estreia no “X Factor UK”. Os rendimentos vêm não apenas das atividades musicais – como vendas de álbuns e de ingressos para shows – mas também de produtos licenciados, que incluem perfumes, maquiagens, roupas, etc.
No ano passado, inclusive, Jesy Nelson teve seu próprio documentário na BBC, o “Odd One Out”. No especial, ela falou pela primeira vez sobre sua depressão por causa do ciberbullying e sobre sua tentativa de suicídio. Neste ano, o Little Mix teve seu próprio programa de TV também, “The Search”.
Jesy Nelson não aguentou a pressão de estar em um girlgroup
Ao anunciar sua saída do Little Mix, Jesy disse que estar em um girlgroup afetou sua saída mental. “Acho muito difícil a pressão constante de estar em um grupo de garotas e corresponder às expectativas”, escreveu.
“Chega um momento na vida em que precisamos reinvestir em cuidar de nós mesmos, em vez de nos concentrar em fazer outras pessoas felizes, e sinto que agora é a hora de começar esse processo”, completou.
No documentário “Odd One Out”, essas questões já haviam sido tratadas. “O bullying tirou de Jesy seu amor pela música pop e por se apresentar”, contaram suas companheiras de Little Mix.
Nesta terça (15/12), já não há qualquer menção ao Little Mix na bio de seu perfil no Instagram. Ela colocou no lugar um e-mail para “equipe Jesy”.