O ator Jesuíta Barbosa (de “O Grande Circo Místico”) foi o escolhido para interpretar Ney Matogrosso na cinebiografia “Homem Com H”, com roteiro e direção de Esmir Filho (de “Verlust”). O anúncio foi feito nesta quarta (29/11) pela coluna Play do jornal O Globo.
Jesuíta disputou o papel com vários outros atores. Segundo o diretor, a seleção foi bastante concorrida. “A pesquisa de elenco contou com uma grande lista de possibilidades, entre novos talentos e alguns nomes conhecidos do público. Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”, pontua.
Leia mais:
- Jesuita Barbosa volta atrás e nega ter sido agredido por namorado
- Jesuíta Barbosa sobre fama: “Te persegue e você não sabe o que fazer”
- Pitty: Admirável Chip Novo ganha versões com Ney Matogrosso, Sandy e Emicida
- Banda Hecto lança versão de “Nada Será Como Antes”, em parceria com Ney Matogrosso
As filmagens começarão em janeiro. O próprio Ney Matogrosso está envolvido na produção, participando de decisões referentes ao roteiro do filme. “Minha felicidade não tem tamanho”, diz Jesuíta Barbosa, “é uma alegria quase sacra quando penso que vou olhar e poder experenciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país”.
“Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial”, completa.
O ator participará de um painel da distribuidora Paris Filmes na CCXP23, em São Paulo, na quinta (30/11), para falar do filme.