in

Jesuíta Barbosa é um dos atores na montagem brasileira de “Lazarus”, musical escrito por David Bowie

O musical “Lazarus”, com músicas e letras escritas por David Bowie poucos meses antes de seu falecimento, e texto de Enda Walsh, encenado pela primeira vez no final de 2015 em Manhattan, ganhará a primeira montagem brasileira. O espetáculo chega à São Paulo no dia 22 de agosto pelas mãos de Felipe Hirsh e será encenado no Teatro Unimed, novo espaço dedicado à programação teatral na capital paulistana, situado na Rua Augusta.

Nomes como Jesuíta Barbosa, atualmente no ar com a novela “Verão 90”, Carla Salle, Erom Cordeiro, Olivia Torres, Rafael Losso e Valentina Herszage estarão no elenco ao lado de outros atores especializados em musicais como Bruna Guerin (Urinal, Rocky Horror Show, Cantando na Chuva, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812) Luci Salutes (Certa Vez Numa Ilha, Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte, Se Essa Lua Fosse Minha) e Natasha Jascalevich (O Grande Circo Místico, Gabriela – Um Musical, Ayrton Senna – O Musical, O Frenético Dancin’ Days).

Inspirado no romance de ficção científica O Homem que Caiu na Terra – escrito por Walter Travis, em 1963, e levado ao cinema em 1976, com Bowie no papel principal -, o espetáculo acompanha a atormentada vida de Thomas Newton, um alienígena que vive na Terra disfarçado de humano, incapaz de morrer. As músicas do cantor fazem parte da trilha da peça: “Heroes”, “Life on Mars” e “Absolute Beginners”), além de novas faixas (“Lazarus” e “Killing a Little Time”, entre outras) e serão interpretadas em inglês por questões contratuais.

“Bowie falava sobre isolamento e, no caso dele, referia-se aos dez anos em que estava sem gravar um disco. O personagem de Lazarus permanece diante da TV para expressar sua solidão, o que é semelhante aos dias de hoje, em que as pessoas fixam seu olhar diante de várias telas, também isoladas”, comenta Felipe Hirsch.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Liam Payne desabafa e diz que fazer parte do One Direction era “um pouco tóxico”

Miley Cyrus passa a vender camisinha personalizada “She Is Coming”