Jessie J deu uma pausa de quatro anos desde que lançou seu último álbum, mas finalmente vai liberar o “R.O.S.E.”. O disco sairá em quatro partes, cada uma representando uma das letras do título: Realisations, Obsessions, Sex e
Empowerment. Para apresentar aos fãs o projeto, a cantora publicou nesta segunda-feira (21) um vídeo estilo documentário criado e dirigido por ela própria.
“Essas foram as quatro palavras em que meus sentimentos ficaram durante o tempo em que escrevi este álbum.
A jornada que passei escrevendo essas músicas foi absolutamente emocionante às vezes, e às vezes não foi nada fácil”, conta. “A única coisa que foi confirmada para mim no processo: É nas horas mais sombrias que você pode realmente encontrar sua maior luz, se você se permitir florescer na dor”.
“A dor nos dá as maiores lições, a mudança também. A mudança pode ser assustadora, mas é tudo o que precisamos. Eu certamente ansiava e precisava de mudanças, esse registro é exatamente isso. Eu me encontrei mais do que nunca neste álbum e queria ser honesta e real. Neste exato momento em que estou em minha vida emocional e musicalmente”, explicou. Assista:
No vídeo, ela reflete sobre seu sentimento sobre o álbum. “Me senti realmente emocional e vulnerável, é como se eu estivesse começando de novo. Eu não sabia como fazer música sem ser a pessoa que todos esperavam que eu seria. A vida real acontece. Dor acontece. Luto acontece. E então você cresce e acontece o amor. Eu me arrependo de não ter seguido meus instintos antes”.
A cantora segue falando sobre as mudanças da vida. “Tiveram dias que me afogaram e outros que me senti tão forte que poderia aguentar qualquer coisa. Eu gosto de estar com minhas emoções e lidar com elas, processá-las. […] Nós passamos tanto tempo falando do que temos do que mudar do que realmente fazendo isso fisicamente e emocionalmente. Eu amo cantar. Você sabe, sem música eu não teria um propósito. Algumas veze eu consigo me separar das emoções, outras vezes não”.
Jessie J se mostra orgulhosa do projeto “eu sinto tudo muito mais agora do que nunca senti antes. Você pode pensar que tem que mudar para que as coisas ruins ao seu redor parem, mas são essas coisas que não te servem. Eu me sinto como eu”, conta.
A parte “Obsessions” sai já nesta terça-feira (22).