Jessie J acredita que o mundo pop está cheio de artistas fantoches nas mãos de empresários. A cantora britânica, uma das revelações de 2011, se orgulha pelo fato de fazer suas próprias canções.
“Há muitos artistas por aí que são apenas manequins: são vestidos por uma equipe, que está por trás do que ele diz e canta.”, disse ela em entrevista ao Scotsman.com. “Tenho muito orgulho de compor minhas próprias canções, fiz uma para a Britney, mas ela não usou, então eu vou escrever uma melhor ainda”.
Aos 23 anos de idade, Jessie é modesta sobre as suas habilidades como compositora, e acredita que está sendo apenas uma verdadeira artista. Ela acrescentou: “Eu estou relutante em me chamar de compositora. É como se isso fosse a minha principal função e ser artista ficasse em segundo plano, mas não é nada disso”. Entre suas composições de sucesso, Jessie J é responsável pelo hit “Party In The U.S.A”, gravado por Miley Cyrus.
Com três canções no Top 10 britânico, Jessie J sabe que ela tem que assumir outros papéis em sua carreira de estrela pop. “É como ter 10 trabalhos ao mesmo topo. Eu queria ser uma cantora, mas agora já virei uma modelo, uma formadora de opinião e ainda tenho que dar boas entrevistas.”, concluiu.
Em novembro, Jessie J visitará o Brasil pela primeira vez. Ela será a atração principal do F1-Rocks, que acontecerá na casa de shows Via Funchal, em São Paulo, no dia 23.