O debate sobre educação inclusiva foi um dos destaques da participação de Jessi Alves no BBB22. Atualmente, como influenciadora digital, ela continua usando a sua voz para dar visibilidade a importantes temas. Nesta sexta-feira (25), a ex-BBB será uma das palestrantes do Seminário “Antirracismo: agir para transformar”, às 9h, na sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE), em Aracaju.
LEIA MAIS:
- Thelminha comemora aniversário e o Novembro Negro com muito samba
- Jessi Alves faz tatuagem para Lina e Tiago Abravanel; veja o resultado
- Jessi Alves comemora nova conquista após o BBB: “Era um sonho”
A iniciativa é do MPSE, por meio da Escola Superior (ESMP) e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier), com o apoio da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), e marca o mês do Novembro Negro. Essa será a primeira vez que Jessi será palestrante de um evento. A professora confessou que está bastante ansiosa para tratar sobre o tema do letramento racial.
“Confesso que estou bastante ansiosa, será a primeira vez que subo em um palco para palestrar. Decidi abordar o tema Letramento racial pois acredito muito que a educação é o caminho para o futuro. Pretendo trazer para as minhas falas as minhas experiências enquanto mulher preta e professora”, contou.
Sobre as expectativas da palestra, Jessi diz que espera que, através das suas vivências, como mulher preta e professora, ela consiga impactar a todos que compareçam ao evento.
LEIA MAIS:
- Cristiano Ronaldo procura pessoas para trabalharem na sua mansão
- Chris Hemsworth entra em banheira de gelo e fãs reagem: “É um Deus!”
- É namoro?! Bruna Marquezine e Xolo Maridueña saem juntos em SP
“Espero que a partir da minha vivência e do evento como um todo, as pessoas presentes ali saiam com o olhar para o questionamento de práticas racistas que são naturalizadas no cotidiano e principalmente sobre o dever coletivo de combatê-las”, declarou Jessi.
Atualmente, além de professora, Jessi Alves também trabalha como influenciadora digital. Assim como na profissão em que se formou, ela gerencia a nova carreira com muita responsabilidade. Na segunda-feira (21), após o Dia da Consciência, que é celebrado em 20 de novembro, ela publicou um vídeo contando a história de Lélia González, uma educadora que dedicou a sua vida profissional a luta por uma educação antirracista. Assista: