Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Jennifer Lopez e Maluma falam à Billboard sobre abertura das portas para artistas latinos em Hollywood

As duas estrelas protagonizam o filme “Marry Me”, que estreia em fevereiro de 2021

Jennifer Lopez e Maluma estão levando a música latina para as telonas em um momento em que o apetite por músicas em espanhol é enorme – e Hollywood está pronta para lucrar.

Jennifer Lopez e Maluma: A-List das estrelas latinas (Foto: Ramona Rosales)

Planejado para chegar aos cinemas americanos no Dia dos Namorados por lá (fevereiro de 2021), “Marry Me” é estrelado por J.Lo, uma estrela pop que, após saber que seu namorado músico Bastian (interpretado por Maluma em seu primeiro papel como protagonista) estava lhe traindo, decide pegar um fã (interpretado por Owen Wilson) segurando um cartaz escrito “Marry Me (Case comigo)” como vingança.

De acordo com a Billboard, embora não seja um musical, “Marry Me” incorpora fortemente “música e canto” de uma forma não vista em um filme de J.Lo desde que ela estourou na cinebiografia da estrela latina “Selena”, em 1997. E a trilha sonora bilíngüe, (a ser lançada pela Sony Music Latin, selo de ambos os artistas, em parceria com a Arista Records) chegará em um momento em que os músicos latinos estão desfrutando de maior visibilidade.

Os números comprovam. Em 2019, os cinco vídeos mais vistos no YouTube eram de artistas latinos. Os videoclipes latinos também representam cerca de um terço dos vídeos com mais de 1 bilhão de visualizações. Nos Estados Unidos, até agora neste ano, 26 faixas latinas chegaram à Billboard Hot 100 – mais do que em qualquer ano anterior.

A combinação de J.Lo e Maluma na tela de muitas maneiras representa como as regras do estrelato estão mudando para os artistas latinos: Lopez fez malabarismos com lançamentos em inglês e espanhol ao longo de sua carreira, enquanto Maluma – que só aprendeu inglês nos últimos anos – grava predominantemente em espanhol e diz que não tem interesse em mudar isso.

Escrito por Daiv Santos

Fifth Harmony polêmicas

Ally Brooke revela que equipe tentou colocar uma popstar no Fifth Harmony para substituir Camila Cabello

Ludmilla: saiba tudo sobre o remix de “Verdinha” com o Nicky Jam