Menu
in

Jennifer Lopez entrega prêmio especial a Lady Gaga em evento da ELLE

Jennifer Lopez foi a responsável por entregar um prêmio especial para Lady Gaga na noite desta segunda-feira (15/10). A homenagem foi durante a 25ª edição do ELLE Women In Hollywood, que celebra nomes femininos importantes da moda, televisão, cinema e música dos Estados Unidos. Vanessa Hudgens também esteve no evento.

Vanessa Hudgens / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

“Quando eles nos dizem que devemos ficar na nossa, nós temos que criar um novo caminho”, anunciou J.Lo. “Eu tentei memorizar esse discurso porque é tão bonito. Obrigada Jennifer por essa linda introdução, você é uma inspiração para muitos”, agradeceu Gaga emocionada.

No discurso, Gaga falou sobre a importância de chamarmos atenção para a saúde mental e as denúncias de abuso sexual. A cantora chorou. “Como uma sobrevivente do abuso sexual por alguém na indústria da música, como mulher que ainda não é forte o suficiente para dizer seu nome, como uma mulher que vive com dores crônicas, como uma mulher que foi condicionada desde uma jovem idade a ouvir o que um homem tem a me dizer, eu decidi hoje que eu quero esse poder de volta. Hoje eu uso calças”, disse. “Depois de ter sido abusada quando eu tinha 19 anos eu mudei para sempre. Parte de mim emudeceu-se por anos. Eu não disse a ninguém. Eu me evitei. E me sinto envergonhada até agora, neste momento diante de vocês. Me senti envergonhada pelo o que aconteceu comigo. Ainda há dias que eu sinto que foi minha culpa. Depois que eu dividi o que aconteceu comigo com homens poderosos nesta indústria, ninguém me ajudou”, desabafou.

Sarah Paulson, Keira Knightley, Anita Hill, Mia Farrow, Lady Gaga, Angela Bassett, Shonda Rhimes, Charlize Theron e Yara Shahidi / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
Lady Gaga / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
Jennifer Lopez / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

“Ninguém me guiou ou me estendeu a mão para me levar a um lugar que eu sentisse que houve justiça, eles nem me mostraram a direção da saúde mental que eu tanto precisava. Esses homens se esconderam porque eles estavam com medo de perder seus poderes. E por causa disso, eu comecei a me esconder. Me escondi por muito tempo até eu começar a sentir dores físicas”, comentou sobre seu diagnóstico de fibromialgia.

“Depressão, ansiedade, transtornos alimentares, trauma – estes são apenas alguns dos exemplos das forças que podem levar a esse tornado de dor. Então eu gostaria de dizer nesse salão cheio de poderosas mulheres e homens: vamos trabalhar juntos para guiar o mundo para a bondade. Eu sou afortunada em ter os recursos para me ajudar, mas para muitos, os recursos ou não existem ou as pessoas não possuem dinheiro para pagar o acesso a eles. Eu quero ver a saúde mental se transformar em uma prioridade global”, pediu.

Jennifer Lopez e Lady Gaga / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Compartilhe:

Sair da versão mobile