in

Jennifer Lopez é processada por paparazzo por postar foto, sem autorização, que ele fez dela


Olha que história curiosa! Jennifer Lopez está sendo processada por um paparazzo chamado Michael Stewart. Já é inusitado, né? Geralmente, são artistas que processam paparazzi e veículos de comunicação. Mas a situação se torna ainda mais ímpar: o motivo do processo é que JLo postou no Instagram Stories uma foto feita por Michael… sem autorização. Só que a foto feita por Michael era uma foto… dela… sem autorização também. Tente acompanhar.

A cantora estava vivendo livremente até que Michael fez uma foto dela por aí. Ele vendeu a foto para um site, em junho. JLo viu a foto – de si mesma – salvou e postou em seus Stories com a legenda “hoje foi um dia bom”. Michael viu e ficou irritado, porque nem JLo nem ninguém de sua equipe comprou a tal foto. Ele considerou infração de direitos autorais – uso indevido de seu trabalho. A informação é do site TMZ.

Mas, pera aí, ele pediu para tirar a foto da Jennifer Lopez? Ele pagou para ela uma parte do que recebeu quando vendeu a foto que fez? A resposta, obviamente, é não.

O fato é que o processo corre na Justiça e Michael Stewart quer US$ 150 mil de indenização. Justo?