A iminência da estreia de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, prelúdio da franquia, faz alguns fãs alimentarem esperanças de ver Jennifer Lawrence novamente como Katniss. Mas isso não vai acontecer, porque não está previsto nos livros e a Lionsgate quer se manter fiel à obra de Suzanne Collins.
Para a produtora Nina Jacobson, o retorno de Katniss depende exclusivamente de Suzanne. “Se ela tiver algo a dizer, ela escreverá um livro sobre isso. Honestamente, por mais que eu ame Katniss, acho que a história dela está completa. E acho que Suzanne sente que a história está completa”, disse em entrevista ao Yahoo. Ela admite, no entanto, que ficaria emocionada de resgatar Katniss de alguma maneira.
“Na verdade, qualquer chance de voltar a este mundo com Francis [Lawrence] e Suzanne, eu aproveitaria, independentemente de quem se tratasse”, falou.
“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” se passa 60 anos antes da história de Katniss retratada nos livros e nos filmes “Jogos Vorazes”. A trama mostra o Presidente de Panem, Coriolanus Snow, quando tinha apenas 18 anos e foi mentor de Lucy Gray, tributo do Distrito 12.
Jennifer Lawrence já falou que está fora do prelúdio
A atriz Jennifer Lawrence participou do programa “Watch What Happens Live” e negou que fará qualquer participação especial no prelúdio de “Jogos Vorazes”, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. “Não. Não é verdade”, garantiu a atriz, contrariando teorias de alguns fãs na Internet sobre ela interpretar a mãe de Katniss.
O novo filme é protagonizado por Rachel Zegler (como Lucy Gray Baird) e Tom Blyth (como Coriolanus). Jason Schwartzman, Hunter Schafer, Nick Benson, Viola Davis, Laurel Marsden, Lilly Cooper, Luna Steeples, Hiroki Berrecloth e Peter Dinklage também estão no elenco, que tem direção de Francis Lawrence, o mesmo de “Jogos Vorazes: Em Chamas” (2013), “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” (2014) e “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” (2015).