A cantora Jennifer Hudson está em transição. A americana, que passou os últimos meses trabalhando na Broadway, assinou contrato com a Epic Records, da Sony Music. O anúncio foi feito pela Billboard nesta terça (28/6). “Jennifer é a voz definidora dessa geração. Estou adorando colaborar com meu amigo e mentor Clive Davis no primeiro álbum dela na Epic, e estou empolgado para que seus fãs ouçam o que estamos fazendo… e eles ouvirão em breve!”, declarou L.A. Reid, presidente da gravadora.
Desde que foi revelada pelo “American Idol” em 2004, Jennifer lançou dois álbuns pela Arista Records (do Clive Davis) e um pela RCA Records. “Eu contratei Jennifer em 2007 acreditando que ela era a candidata mais forte para a próxima geração de Aretha Franklin e Whitney Houston”, diz Davis. Em comunicado oficial, a própria cantora falou sobre a nova casa: “Não poderia estar mais animada por embarcar nesse novo capítulo com dois dos nomes mais legendários e prolíficos da nossa geração. Não há dúvidas de que esse é apenas o início de uma colaboração muito especial e sei que resultará em algo inesquecível”.
O último álbum da cantora foi “JHUD”, que estreou no Top 10 da Billboard 200, mas logo caiu sem emplacar nenhum sucesso. Ainda assim, Jennifer Hudson é uma das poucas artistas que já venceu tanto o Grammy quanto o Oscar.