Atualmente, JENNIE é a única artista feminina de k-pop a figurar no Top 10 do Spotify Global. Além dela, do gênero, há apenas Jimin, do BTS, com o sucesso “Who” completando o Top 3. A idol do BLACKPINK ocupa, nesta terça-feira (15), a 9ª posição na parada, arrematando mais de 3,5 milhões de plays apenas nas últimas 24 horas com “Mantra”. A faixa abre uma nova fase solo na carreira da artista e os fãs torcem, é claro, para que escale até o topo da parada. Será?
LEIA MAIS:
- Jennie, do BLACKPINK, vai divulgar Mantra nos EUA
- Web reage e define Mantra, de Jennie, como um hino bissexual
- BLACKPINK: Veja a tradução de “Mantra”, nova música solo de Jennie
- Loiríssima, Jennie celebra o poder feminino com comeback de Mantra
“Mantra”, lançada no último dia 10, registrou 3,546,576 reproduções na última atualização da parada e, no total, soma 16,8 milhões de plays na plataforma. A faixa, que ocupa atualmente a 9ª posição, tem pico em #5, entre as músicas mais executadas do tocador, a nível mundial.
No YouTube, os números são ainda mais expressivos. O videoclipe de “Mantra” já foi assistido 32 milhões de vezes e descola, atualmente, o #1 entre as músicas em alta.
No início de setembro, JENNIE revelou aos fãs que era a mais nova contratada da Columbia Records, gravadora responsável por trabalhos de artistas como Beyoncé, Adele, Harry Styles e Céline Dion. A expectativa é de que, sob o novo selo, a artista lance novos singles em breve.
Jennie, do BLACKPINK, vai divulgar “Mantra” nos EUA
JENNIE está montando uma agenda de divulgação de seu single solo “Mantra” nos Estados Unidos. Ela já está anunciada para uma performance no programa de TV “Jimmy Kimmel Live” já nesta terça (15).
“Mantra” foi lançada nesta sexta (11/10) pela Columbia Records, uma subsidiária da Sony Music. Jennie assinou um contrato solo com a gravadora em setembro. O BLACKPINK, por sua vez, é distribuído pela Interscope Records, do Universal Music Group. Atualmente, no entanto, o quarteto pop está em pausa.
O novo single de Jennie, cantado em inglês, chamou a atenção dos fãs, que se debruçaram em interpretações e teorias sobre a letra. A música fala de sexualidade e tem um verso específico sobre “cortar para os dois lados”. A tradução da música já está aqui no POPline.
Jennie deu início a sua carreira solo, paralela ao BLACKPINK, em 2018, com o lançamento de “Solo”, que vendeu mais de 2,5 milhões de cópias na Coreia do Sul. Mais recentemente, ela apareceu nas paradas internacionais com “One of the Girls”, parceria com The Weeknd e Lily-Rose Depp gravada para a criticada série “The Idol”. A música foi certificada como platina nos Estados Unidos.
Conheça também “Slow Motion”, de Matt Champion com Jennie
Jennie também lançou uma colaboração surpresa com Matt Champion, do Brockhampton, em março. A música se chama “Slow Motion”, tem uma melodia “sonhadora e idílica” e se tornou a mais escutada do álbum do Matt, “Mika’s Laundry”. Ela também ganhou um vídeo visualizer.
Veja: