O nome de Jenna Ortega está em alta nesta semana, por conta de sua estreia como Wandinha na série que leva o nome da personagem na Netflix. O sobrenome dela, sobretudo, gera curiosidade nas pessoas. Jenna é filha de Kenny Ortega, diretor da trilogia “High School Musical”? Ou ao menos parente? A resposta é… não.
“Kenny e eu, na verdade, falamos sobre isso. Nos encontramos em um evento há alguns anos. Kenny Ortega é um coreógrafo e diretor incrivelmente bem sucedido, e é muito grande na cena musical. Eu amaria ter qualquer relação com ele. Acho que ficamos fazendo brincadeiras sobre ele ser meu primo ou um tio. Mas eu só o encontrei uma vez, então me sinto estranha de chamar um estranho de tio”, Jenna Ortega contou em entrevista ao Wired.
Leia mais:
- Atrizes que interpretaram Wandinha antes de Jenna Ortega
- CCXP22: Netflix trará Noah Centineo, Park Hae-soo, Jenna Ortega e mais ao Brasil
- “Wandinha” destrona “1899” e assume 1º lugar no ranking da Netflix Brasil
- “Aniversários me lembram que estou mais próxima do abraço frio da morte”, diz Wandinha em vídeo novo
- Série “Wandinha” ganhará 2ª temporada?
Outras semelhanças entre Jenna e Kenny, além do sobrenome Ortega
Tanto Jenna quanto Kenny Ortega são californianos. Ela, de Coachella Valley. Ele, de Palo Alto. Mas a atriz é descendente de mexicanos e porto-riquenhos, enquanto o diretor é descendente de espanhóis.
Além da coincidência do sobrenome e da Califórnia, os dois tem outra semelhança. Ambos fizeram vários trabalhos para a Disney. Jenna Ortega já atuou e dublou em séries do Disney Channel e fez uma ponta no filme “Homem-de-Ferro 3” (2013). Já Kenny Ortega, além de “High School Musical”, dirigiu o musical “Extra! Extra!” (1992), o filme “Cheetah Girls 2” (2006) e a franquia de filmes “Descendentes” (2015-2019).