A atriz Jenna Ortega, que está no clipe novo da Sabrina Carpenter, deu uma entrevista para o New York Times e falou sobre sua relação com o X (Twitter). Ela contou que abandonou a plataforma porque viu fotos impróprias dela criadas com inteligência artificial (IA) no feed.
“Eu odeio IA, e o negócio é o seguinte: a IA poderia ser usada para coisas incríveis. Eu acho que vi algo outro dia relacionado a pessoas dizendo que a IA poderia identificar câncer de mama com quatro anos de antecedência, e isso é lindo, vamos manter a IA por esse caminho”, pondera Jenna Ortega. Mas ela tem questões com o uso indiscriminado e não regulado da inteligência artificial.
“Mas se eu gostei de ter 14 anos e fazer uma conta no Twitter, porque eu deveria, e ver imagens editadas e pervertidas sobre mim enquanto criança? Não, foi aterrorizante. É corrupto, é errado. A primeira foto que recebi foi uma com as genitais de um homem, e isso foi só o começo. Eu usava o Twitter e pensava ‘Ah, você precisa ter, é bom para construir sua imagem’, mas eu acabei deletando há dois ou três anos. Me sentia desconfortável. Eu não podia postar nada sem receber coisas estranhas. Então um dia eu acordei e pensei ‘não preciso mais disso’, e deletei”, conta.
Ótima fase na carreira de Jenna Ortega
Jenna Ortega vive o auge de sua carreira em Hollywood. Além de estrelar a série de língua inglesa mais popular da Netflix, “Wandinha”, ela fez parte da revitalização da franquia cinematográfica “Pânico” e estreia em setembro o filme “Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”. O longa é a continuação do famoso filme de 1988.
A 2ª temporada de “Wandinha” está em produção. A expectativa de estreia é para 2025.