Tidal, empresa de streaming de música do Jay Z, fechou um grande negócio. A empresa de telefonia americana Sprint comprou 33% das participações da plataforma. A negociação foi fechada em 200 milhões de euros e não altera em nada a estrutura de mais de 20 donos já definida. Como parte do acordo, o Tidal ficará disponível para os 45 milhões de usuários da Sprint.
“Jay Z viu não só uma necessidade de negócios, mas também um fator cultural. Ele colocou seu coração na construção do TIDAL, uma plataforma mundial de streaming que é incomparável em qualidade e conteúdo”, disse Marcelo Claure, empresário da Sprint. “A paixão e dedicação que esses artistas-proprietários trazem para os fãs permitirá à Sprint oferecer aos clientes acesso diferenciado ao conteúdo exclusivo e experiências de entretenimento de uma forma que nenhum outro serviço pode.”, completou.
Como parte do negócio, terá um orçamento anual de 75 milhões de euros para iniciativas exclusivas. Aos que já assinavam o Tidal, não haverá mudanças.
“A Sprint compartilha nossa visão de revolucionar a indústria criativa para permitir que os artistas se conectem diretamente com seus fãs e alcancem seu potencial mais completo”, disse Jay Z em um comunicado. “Marcelo compreendeu nosso objetivo imediatamente e juntos estamos empolgados em trazer os 45 milhões de clientes da Sprint à uma experiência de entretenimento inigualável”, comemorou.