Foto: Kevin Mazur/Getty Images for Roc Nation
in ,

Jay-Z se torna um dos maiores produtores da cannabis da Califórnia

Desde 2020, Jay-Z investe em sua marca de maconha, a Monogram Cannabis. De acordo com o All Hip Hop, o rapper, agora, é o maior produtor de cannabis sativa da Califórnia. O reinado do artista no segmento foi concretizado a partir de um acordo comercial em que a The Parent Company de Hov, companhia responsável pela marca do rapper, adquiriu a Mercer Park Brand Acquisition Corp por cerca de U$ 50 milhões.

A junção das duas empresas deve ser potencializada por uma negociação que envolve o valor de aproximadamente U$ 567 milhões com as lojas da Glass House Group. O projeto visa a produção de 4 toneladas de maconha, dando ao rapper o título de maior produtor do estado. Outro acordo, de aproximadamente U$ 25 milhões, viabilizará a comercialização dos produtos de Jay-Z nas lojas da Glass House.

“Essas parcerias são uma oportunidade fantástica para garantir o acesso de longo prazo a mais de 900.000 libras de cannabis de alta qualidade e baixo custo cultivada na Califórnia para uso em nosso portfólio em expansão de produtos de marca. Nosso foco, nos últimos 100 dias, tem sido continuar a expandir nossa cadeia de suprimentos .Nosso investimento estratégico realiza dois componentes importantes, ganhando acesso à cannabis cultivada em estufa da Glass House a preços atraentes e expandindo a distribuição de nossos produtos para sua rede de lojas de varejo.”, disse o CEO da The Parent Company, Steve Allan.

Além disso, a The Parent Company comprou cerca de quatro acres de terra de produtores por U$ 17 milhões. Ainda de acordo com o All Hip Hop, os agricultores receberam um adiantamento de U$ 6 milhões em dinheiro.

Monogram

A linha foi lançada com um novo site e Instagram exclusivos para divulgar os novos produtos da Monogram. Segundo um comunicado publicado, a empresa tem uma estratégia ambiciosa: “Com sua seleção cuidadosa de cepas, práticas de cultivo meticulosas e qualidade intransigente, busca redefinir o que a cannabis significa para os consumidores hoje”. O empreendimento é só mais um para a extensa lista de Jay-Z, que se tornou o primeiro bilionário do hip hop no ano passado.

Escrito por Douglas Françoza

Iza e Sam Smith atualizam redes sociais e levantam suspeitas de feat

Mequizice do BTS: confira o comercial do BTS para o McDonald’s