Está quase chegando a hora! Falta muito pouco para a realização do Grammy Awards 2023, e, com isso, não param de pintar novidades em torno de uma das maiores premiações da música. Tanto que, nesta sexta-feira (3), grandes nomes foram conformados para as performances. Confira!
Leia Mais:
- Grammy Latino: Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini apresentarão o prêmio
- Grammy Latino lança sua primeira coleção de NFTs gratuitos
- Grammy Latino e Meta renovam parceria em prol da diversidade e igualdade na música
- Alok entra para a Academia do Grammy Latino: “É um sonho”
- Luísa Sonza fala sobre indicação ao Grammy Latino
Na listinha, divulgada nesta tarde, foram anunciados os nomes de grandes nomes do rap e do R&B norte-americano como Jay Z, John Legend, DJ Khaled Rick Ross, Lil Wayne e Fridayy. Ainda não se sabe se as apresentações serão solo em parcerias ou em conjunto, mas já deu pra notar que a cerimônia, que acontece neste domingo, dia 5 de fevereiro, está devidamente estrelada.
De acordo com a Billboard, eles irão apresentar o mais recente trabalho de Khaled, “God Did”, que é indicada para Música do Ano, Melhor Música de Rap e Melhor Rap Desempenho. Ele também está indicado a Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rap pelo disco de mesmo nome. “Beautiful”, outra faixa do álbum, concorre a Melhor Performance de Rap Melódico.
A participação de Jay Z na colaboração significa que ele certamente estará na premiação, para o que se espera ser uma grande noite também para sua esposa, Beyoncé. A cantora concorre a nove prêmios, mais do que qualquer outro artista este ano. Já Jay é indicado a cinco prêmios, incluindo indicações duplas para música do ano. Ele é indicado nessa categoria de destaque por co-escrever “God Did” e “Break My Soul”, lead single do mais recente álbum de Queen Bey.
Com o anuncio, eles se juntam a nomes como Bad Bunny, Lizzo, Sam Smith e Kim Petras, Mary J. Blige, Steve Lacy, Brandi Carlile e Luke Combs que já haviam sido anunciados anteriormente entre os shows da noite, cujo anfitrião será mais um vez o ator e comediante Trevor Noah.
JAY Z CONFIRMADO COMO PERFORMER NO #GRAMMYS pic.twitter.com/MspauheWu1
— POPline (@POPline) February 3, 2023
O porto-riquenho Bad Bunny, um dos maiores destaques da música ao longo do ano que passou, está indicado à principal categoria da honraria: “Album Of The Year”. Ele concorre ao prêmio com o aclamado “Un Verano Sin Ti” (2022). Além dele, outros três performers pleiteiam o título: Mary J. Blige com o “Good Morning Gorgeous” (2022), Brandi Carlile com “In These Silent Days” (2021) e Lizzo com o seu “Special” (2022).
Lizzo disputa o gramofone de “Song Of The Year”, outra categoria do grupo ‘Big 4’ (as quatro principais da premiação) – nessa, ela vem com a música “About Damn Time”. Aqui, Steve Lacy também entra no páreo com “Bad Habit”. As indicações se repetem em “Record Of The Year”. Mary J. Blige também é uma aposta com “Good Morning Gorgeous” e Brandi Carlile e Lucius, por sua vez, com “You And Me On The Rock”.
O trio Bad Bunny, Lizzo e Steve Lacy estão na corrida, ainda, na categoria “Best Pop Solo Performance”. As indicações referem-se a “Moscow Mule”, “About Damn Time” e “Bad Habit”, respectivamente. Sam Smith e Kim Petras também podem receber o título de Grammy winners pelo hit “Unholy”, que concorre a “Pop Duo/Group Performance”.
Veja a lista completa de indicados aqui.