Connect with us

O que está procurando?

JAY-Z

Jay Z empurra assinatura do Tidal para quem compra ingressos para “On the Run II”

Jay Z quer aliar a “On the Run II”, sua turnê com Beyoncé, com o serviço de streaming Tidal. Além de oferecer pré-venda para os assinantes da plataforma, o rapper e empresário está distriuindo seis meses de assinatura gratuita para quem comprar ingressos pela Internet no site da Ticketmaster. A estratégia é convidar os fãs do casal para um longo “período de experiência” no Tidal.

O serviço existe desde 2014 e foi comprado por Jay Z em 2015 por US$ 56,2 milhões. Para o relançamento, o rapper reuniu a nata do mundo da música, como Madonna, Chris Martin, Rihanna e Beyoncé, como sócios minoritários e criou um plano de conteúdos exclusivos. Singles, clipes e álbuns inteiros ficaram disponíveis exclusivamente na plataforma, para atrair público. No entanto, ainda hoje, o Tidal está longe de ser uma ameaça de mercado para o Spotify, líder do segmento.

No ano passado, Kanye West deixou de ser acionista do Tidal, e Jay Z vendeu 33% das ações da empresa para a marca Sprint. Em 2017, também, houve mudanças na chefia do Tidal e Ricahrd Sanders foi escalado como novo CEO.

Destaques