in , ,

Jay-z deve investir no mercado de apostas esportivas, diz site

Jay-Z. Foto: Getty Images

Jay-Z é um dos maiores magnatas da indústria da música. O rapper bilionário reúne uma série de investimentos e empreendimentos rentáveis. Depois de fazer muito sucesso no mercado de cannabis, o artista, agora, está apostando em novas empresas e fornecedores.

O rapper, recentemente, comprou ações da Rubin’s Fanatics, empresa especializada no fornecimento de material esportivo. O TMZ noticiou que o artista e o seu parceiro Michael Rubin estão querendo transformar a sociedade em um império de apostas. Nos últimos dias, eles entraram com os papéis para um negócio de apostas no meio esportivo.

 

Tudo, porém, está dependendo da aprovação de duas leis no estado de Nova York. Várias empresas do ramo de apostas e jogos estão interessadas na aceitação do projeto de lei, entre elas WynnBET e DraftKings. O novo empreendimento de Jay deve bater de frente com essas consagradas do mercado.

Investimentos em cannabis

Desde 2020, Jay-Z investe em sua marca de maconha, a Monogram Cannabis. De acordo com o All Hip Hop, o rapper, agora, é o maior produtor de cannabis sativa da Califórnia. O reinado do artista no segmento foi concretizado a partir de um acordo comercial em que a The Parent Company de Hov, companhia responsável pela marca do rapper, adquiriu a Mercer Park Brand Acquisition Corp por cerca de U$ 50 milhões.

A junção das duas empresas deve ser potencializada por uma negociação que envolve o valor de aproximadamente U$ 567 milhões com as lojas da Glass House Group. O projeto visa a produção de 4 toneladas de maconha, dando ao rapper o título de maior produtor do estado. Outro acordo, de aproximadamente U$ 25 milhões, viabilizará a comercialização dos produtos de Jay-Z nas lojas da Glass House.

“Essas parcerias são uma oportunidade fantástica para garantir o acesso de longo prazo a mais de 900.000 libras de cannabis de alta qualidade e baixo custo cultivada na Califórnia para uso em nosso portfólio em expansão de produtos de marca. Nosso foco, nos últimos 100 dias, tem sido continuar a expandir nossa cadeia de suprimentos .Nosso investimento estratégico realiza dois componentes importantes, ganhando acesso à cannabis cultivada em estufa da Glass House a preços atraentes e expandindo a distribuição de nossos produtos para sua rede de lojas de varejo.”, disse o CEO da The Parent Company, Steve Allan.

Além disso, a The Parent Company comprou cerca de quatro acres de terra de produtores por U$ 17 milhões. Ainda de acordo com o All Hip Hop, os agricultores receberam um adiantamento de U$ 6 milhões em dinheiro.

Monogram

A linha foi lançada com um novo site e Instagram exclusivos para divulgar os novos produtos da Monogram. Segundo um comunicado publicado, a empresa tem uma estratégia ambiciosa: “Com sua seleção cuidadosa de cepas, práticas de cultivo meticulosas e qualidade intransigente, busca redefinir o que a cannabis significa para os consumidores hoje”. O empreendimento é só mais um para a extensa lista de Jay-Z, que se tornou o primeiro bilionário do hip hop no ano passado.