O cantor Jason Mraz voltou a defender o casamento igualitário, ou seja, o direito de pessoas do mesmo sexo se casarem, em entrevista à revista Instinct, voltado ao público gay. Já considerado um ativista, ele reforçou a promessa que só se casará quando todos tiverem o mesmo direito nos EUA. “Me coloquei nesta posição e disse ‘Agora eu realmente sei o que é olhar para minha parceira e saber que não posso me casar”, contou.
Sua decisão inclusive trouxe problemas ao seu relacionamento, porque sua namorada não entendeu aceitou a proposta. “Ela reclamava que queria se casar e ter bebês. Nós acabamos nos separando e acho que esse foi um dos fatores motivadores. Sou a favor do casamento igualitário assim como de outras causas e descobri que minha parceira não era”, explicou.
Segundo Mraz, ele tem um amigo que se assumiu homossexual no fim do colégio, o que ele considerou uma atitude muito corajosa. “Quando ele saiu do armário, isso não era a coisa mais popular a se fazer. Isso fez eu me arriscar mais na vida, porque vi o exemplo dele vivendo apenas sendo ele mesmo”, lembrou.